Tentar reinventar a roda acabou sendo um desastre para a nova estreia de Al Pacino, que virou alvo de duras críticas.
The Ritual, baseado em fatos que inspiraram O Exorcista, é acusado de ser genérico, mal dirigido e sem inovação mesmo com Al Pacino no elenco.
Ninguém gosta de ver um filme fracassar, especialmente se faz parte do elenco, e muito menos quando se trata de um ator como Al Pacino, indicado ao Oscar nove vezes e vencedor em uma. Infelizmente, The Ritual sofreu um grande tombo antes mesmo de chegar aos cinemas.
O filme de terror, dirigido por David Midell, estreia hoje nas salas de cinema, mas já foi avaliado pela crítica especializada.
Embora crítica e público nem sempre concordem, The Ritual parece não mostrar sinais promissores. Entre os veículos especializados, não há divisões: todos estão atirando contra o filme.
No momento em que este artigo foi escrito, The Ritual tinha 0% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base nas 31 críticas registradas até agora.
The Ritual tropeça em um gênero saturado
Baseado nos eventos reais que inspiraram O Exorcista, The Ritual sofre com atuações fracas, um roteiro plano sem inovação, trabalho de câmera incômodo e, no geral, o fato de que já vimos tantos filmes de exorcismo que, se você não apresenta algo novo, a história soa irrelevante.
Mais de um crítico recomenda assistir O Exorcista original em vez de “perder tempo” com os 98 minutos de The Ritual. São declarações duras para qualquer longa-metragem.
É possível que The Ritual melhore sua avaliação neste fim de semana, à medida que mais críticas forem adicionadas ao Rotten Tomatoes, mas não parece provável que o filme saia desse buraco de descrédito.
Já a recepção do público pode ser uma história diferente. A partir de hoje, a audiência começa a assistir ao novo filme de Al Pacino — e talvez seja mais generosa com ele do que os críticos têm sido.
Qual a sua opinião?