10 melhores jogos da geração atual
0

melhores jogos da geração atual

A atual geração de consoles tem trazido jogos incríveis e surpreendentes, com a adição de novas tecnologias e o empenho das desenvolvedoras em inovar, um novo patamar tem sido estabelecido nos games, seja nos gráficos, na jogabilidade ou na forma de contar histórias que são verdadeiros roteiros hollywoodianos.

E por mais que não seja uma missão fácil pela grande quantidade de todos espetaculares dos mais diversos estilos que temos atualmente listamos os 10 melhores jogos desta geração.

Advertisement

Lembrando que é uma questão de opinião e que queremos saber a lista de vocês nos comentários.

10 – Forza Horizon 4

Temos um jogo de corrida na lista mas não é qualquer jogo de corrida, Forza Horizon 4 é incrível, tem um dos gráficos mais lindos já vistos em um jogo de vídeo game, uma jogabilidade arcade que chama a atenção até mesmo de quem não é fã do gênero, e é sem dúvida nenhuma um dos games mais divertidos de toda a geração.

9 – Overwatch

O ganhador do GOTY de 2016 tem muitos méritos, desde as várias classes de personagens presentes no jogo, até a acessibilidade que permite que jogadores novatos em FPS também possam se divertir, as diferenças entre as características dos heróis também chama a atenção, e o mais importante o game é divertidíssimo independentemente se você é fã do gênero ou não, tanto que mesmo depois de alguns anos o game continua tendo um número enorme de jogadores.

8 – Super Smash Bros Ultimate

Este jogo é incrível em tantos aspectos diferentes, começando pelo fato dele trazer o maior crossover da história dos games, a jogabilidade de cada personagem é única e capta a essência dos jogos originais, a quantidade de conteúdo é absurda, tudo isso faz de Super Smash Bros Ultimate, um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, e coloca o nome de Masahiro Sakurai na lista dos grandes desenvolvedores de jogos da história.

7 – Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey trouxe uma brisa de ar fresco para os jogos 3d do Mario, a jogabilidade inovadora faz um perfeito uso dos sensores de movimento dos Joy Cons, dá uma liberdade enorme aos jogadores, e é extremamente satisfatória, a quantidade de conteúdo, para quem se aventurar a fazer 100 % do jogo também impressiona, e os cenários estão deslumbrantes como nunca. A estreia do Mario no Switch é fantástica e já cravou seu nome entre os melhores jogos da franquia.

6 – Marvel Spider-Man

Na minha opinião pessoal este é simplesmente o jogo mais divertido do PS4, mas sejamos francos, o game bebe muito da fonte da franquia Batman Arkham, mas apesar disso, Marvel Spider-Man tem uma identidade própria, a jogabilidade é dinâmica e muito divertida, e mesmo com uma considerável variedade de comandos, tudo é muito acessível ao jogador.

As missões secundárias podem se tornar cansativas em algum momento, mas se balançar pelas ruas de Nova Iorque e enfrentar vilões icônicos dos quadrinhos, cada um tendo sua peculiaridade, compensa tudo isso, e faz de Marvel Spider-Man, um jogo sensacional.

5 – Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 elevou o que já era quase perfeito em seu antecessor, além da liberdade enorme de mundo aberto, o game ainda conta com muitas novidades como diálogos e escolhas que os jogadores podem fazer, missões ainda mais brilhantes e claro a diversão que é marca registrada da Rockstar.

4 – Uncharted 4 A Thief’s End

Mais uma obra prima da Naught Dog, gráficos impressionantes, ação e aventura combinados na medida certa e uma jogabilidade que combina puzzles muito bem feitos com momentos frenéticos, todo esse pacote faz de Uncharted 4, não apenas uma dos melhores jogos de PS4, mas um dos melhores jogos já feitos.

Melhores jogos da geração atual – TOP 3

3 – God of War

Seria impossível deixar God of War fora da lista, a Santa Monica, pegou em suas mãos um game do gênero hack and slash, e transformou em uma obra prima, desde a história do game que consegue humanizar a personalidade de Kratos, mostrando as várias camadas do personagem e como a paternidade o mudou, até o combate que se tornou mais técnico e cadenciado sem deixar de lado momentos de ação mais frenéticos que marcaram a franquia.

O game teve um zelo muito grande em seu desenvolvimento para agradar os novos e os fãs que já conheciam a franquia, e é por tudo isso e muito mais que God of War é um dos melhores games da geração e ganhou com muita justiça o prêmio de jogo do ano de 2018.

2 – The Witcher 3 : Wild Hunt

The Witcher 3 elevou os RPGs a um outro nível nunca antes visto por vários motivos, desde  o combate que dá ao jogador inúmeras formas de enfrentar os inimigos, às escolhas no game que realmente fazem uma diferença grande na história, o inventário que é enorme e que permite uma série gigantesca de combinações de poções e acessórios, e ainda as missões, desde as primárias até as secundárias que tiveram um cuidado enorme para que não ficassem repetitivas e acrescentassem na narrativa do jogo.

1- The Legend of Zelda Breath of the Wild

O primeiro lugar pode causar controvérsias, mas Zelda Breath of The Wild simplesmente redefiniu o conceito de mundo aberto com uma liberdade não apenas na ordem de se realizar as missões, mas na forma de se fazer tudo dentro do game, além disso a combinação de estilos é simplesmente perfeita, ação, aventura, elementos de RPG, puzzles, e uma infinidade de coisas para se fazer.

Zelda Breath of The Wild não é apenas o melhor jogo do Switch, é provavelmente o melhor jogo de todos os tempos.

O que achou do nosso “Melhores jogos da geração atual”? Monte sua lista, comente aí!

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
10
Gostei
Uau Uau
5
Uau
Nãaoo Nãaoo
9
Nãaoo
Confuso Confuso
2
Confuso
Marcelbotelho

Sou repórter de tv, locutor e redator aqui do galáxia nerd. Sou apaixonado por games, filme e séries, e sempre procuro trazer pra vocês com muito carinho e dedicação junto com nossa equipe, notícias quentes, dicas e reviews.