Baldur’s Gate 4 cancelado
Baldur’s Gate 4 cancelado – O enorme sucesso de Baldur’s Gate 3 deixou os fãs animados por uma sequência, mas a Larian Studios decidiu encerrar a história. No entanto, isso não significa que o estúdio não tenha tentado criar uma sequência. Em uma ampla entrevista à PC Gamer, o CEO Sven Vincke e o Diretor de Cenário Adam Smith falaram sobre o passado, presente e futuro da empresa.
Vincke observou que cerca de 40 pessoas trabalharam no primeiro Divinity: Original Sin, cerca de 120 na sequência, e agora o número de funcionários se aproxima de 500. Apesar do crescimento, Larian mantém a atmosfera de um pequeno estúdio, opondo-se à ganância corporativa.
A energia das pessoas discutindo sobre a criação de jogos parece um pequeno grupo. Um dos nossos produtores disse hoje que o desenvolvimento de jogos é um monte de gente reunida em torno de uma tela e apaixonada pelo processo. Do jeito que está. – Smith
Vincke descreve o estúdio como um “caos enorme”, onde os desenvolvedores têm muita liberdade.
Pessoas diferentes precisam fazer suas próprias coisas. É claro que temos de gerir o caos que resulta disto, e isso é uma grande parte do trabalho. Mas o facto de começarmos assim, e intencionalmente mantermos os estúdios pequenos para que todos se conheçam, faz com que seja um sucesso. É tudo uma questão de dar liberdade aos desenvolvedores.
Baldur’s Gate 3 foi lançado pelo próprio estúdio, e isso não surpreende: tamanho caos assusta acionistas e editoras. Eles tentariam controlar o processo, o que tiraria muita liberdade dos desenvolvedores.
Ao mesmo tempo, Larian acredita na importância de criar conteúdo que apenas alguns jogadores verão e está disposto a gastar dinheiro com isso.
Por que gastamos um milhão de dólares em um dragão que só será visto por cinco pessoas que fizeram uma escolha rara? Porque se eles virem, deveriam ficar felizes.
O estúdio percorreu um longo caminho em termos de criação de histórias e personagens. Se o enredo de Divinity: Original Sin 2 foi escrito em três dias, Larian agora passa anos discutindo histórias e desenvolvendo personagens. Porém, tivemos que abrir mão de muita coisa para não estragar o produto final.
A ideia de uma sequência, Baldur’s Gate 3, foi considerada tanto uma expansão quanto um jogo completo, mas depois de seis anos de trabalho em D&D, uma sequência não era mais atraente.
Mais alguns anos, a mesma mecânica, os mesmos problemas… e você começa a pensar em outros projetos que ficam em espera.
Agora Larian planeja desenvolver dois novos jogos ao mesmo tempo, uma tarefa difícil devido às ambições do estúdio.
Fomos projetados para criar RPGs grandes e ambiciosos e tentar algo novo. Sabemos o que queremos dos nossos sistemas de jogo, como desenvolvê-los e fazer coisas novas… e todos eles são grandes.
Com Baldur’s Gate 4 cancelado, aparentemente, Larian decidiu deixar os mundos de fantasia familiares e seguir para algo novo. Vincke mencionou que gosta do Ultima, mas Smith não acha que ele precisa voltar. Embora Vincke tenha acrescentado que a possibilidade de cooperação com outro desenvolvedor não está excluída.
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