Os fãs de Xbox Series X|S estão se sentindo esquecidos pela Rockstar Games, depois que a desenvolvedora lançou um patch que permite que Red Dead Redemption rode a 60 FPS no PlayStation 5, mas não nos consoles da Microsoft. O clássico de 2010, que foi relançado para PS4 e Nintendo Switch em agosto deste ano, recebeu a atualização 1.03 na quarta-feira, que melhorou a taxa de quadros do jogo na retrocompatibilidade do PS5. No entanto, os gamers de Xbox Series X|S continuam presos aos 30 FPS da versão de Xbox 360, que é a única disponível na loja do Xbox.
Red Dead Redemption é um título de ação e aventura em mundo aberto ambientado no Velho Oeste americano, que conta a história de John Marston, um ex-fora da lei que é forçado a trabalhar para o governo federal em troca da liberdade de sua família. O game foi aclamado pela crítica e pelo público, sendo considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. A sequência, Red Dead Redemption 2, foi lançada em 2018 para PS4 e Xbox One, e posteriormente para PC e Google Stadia.
A decisão da Rockstar Games de privilegiar o PS5 em relação ao Xbox Series X|S gerou revolta e frustração entre os fãs da marca da Microsoft, que cobraram uma explicação da desenvolvedora nas redes sociais. Alguns sugeriram que a Microsoft usasse a tecnologia FPS Boost, que aumenta a taxa de quadros de alguns jogos retrocompatíveis, mas isso parece improvável. Outros pediram que a Rockstar lançasse uma versão de Red Dead Redemption para Xbox One, assim como fez para PS4 e Nintendo Switch, mas isso também parece pouco provável dois meses após o relançamento do jogo.
A Rockstar Games não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas especula-se que a empresa esteja focada no desenvolvimento de Grand Theft Auto 6, que ainda não tem data de lançamento confirmada. Enquanto isso, os jogadores de Xbox Series X|S terão que se contentar com os 30 FPS de Red Dead Redemption ou migrar para o PS5 se quiserem aproveitar o título em sua melhor forma.
Qual a sua opinião?