Twitch encerra serviço de VOD por causa de altos custos
Twitch encerra serviço de VOD por causa de altos custos 1
+ Jogos

Twitch encerra serviço de VOD por causa de altos custos

Compartilhar

A plataforma de streaming Twitch anunciou que vai encerrar o seu serviço de vídeo sob demanda (VOD) na Coreia do Sul a partir do dia 13 de dezembro deste ano. A decisão foi tomada por causa dos altos custos de operação e das exigências regulatórias do país, que afetam a qualidade e a rentabilidade do serviço.

Twitch encerra serviço de VOD por causa de altos custos 2
Twitch VOD

O serviço de VOD permite aos usuários assistir aos vídeos gravados das transmissões ao vivo dos streamers, além de criar e compartilhar clipes e destaques dos momentos mais interessantes. No entanto, a Twitch informou que os usuários na Coreia do Sul não poderão mais acessar ou produzir esse tipo de conteúdo, e que os vídeos existentes serão excluídos gradualmente até o início de 2023.

A Twitch já havia reduzido a qualidade máxima dos vídeos de 1080p para 720p na Coreia do Sul desde o dia 30 de setembro, como uma medida para economizar recursos e atender aos padrões regulatórios. A empresa não especificou quais são esses padrões, mas muitos especulam que estejam relacionados à questão da neutralidade da rede, que envolve a cobrança de taxas dos provedores de conteúdo pelos provedores de acesso à internet.

A neutralidade da rede é um princípio que defende que todos os dados na internet devem ser tratados de forma igual, sem discriminação, restrição ou interferência por parte dos provedores de acesso. No entanto, alguns provedores de acesso na Coreia do Sul querem cobrar dos provedores de conteúdo, como YouTube, Netflix e Twitch, pelo uso de suas redes, alegando que eles geram um tráfego excessivo e sobrecarregam a infraestrutura. Os provedores de conteúdo, por sua vez, argumentam que eles já pagam pelos seus próprios servidores e conexões, e que os usuários também já pagam pelos seus planos de internet, portanto, não há motivo para uma cobrança adicional.

A questão da neutralidade da rede na Coreia do Sul tem gerado muita polêmica e debate, envolvendo políticos, empresas, especialistas, criadores de conteúdo e usuários. Alguns projetos de lei sobre o tema estão sendo discutidos no parlamento, mas ainda não há uma definição clara sobre o assunto. Enquanto isso, a Twitch parece ter optado por encerrar o seu serviço de VOD no país, como uma forma de protesto ou de evitar prejuízos.

A decisão da Twitch afeta milhares de streamers e espectadores na Coreia do Sul, que usam a plataforma para se divertir, se informar, se comunicar e até mesmo ganhar dinheiro. Muitos deles expressaram sua insatisfação e tristeza nas redes sociais, questionando os motivos da Twitch e pedindo uma solução. Alguns também temem que a Twitch possa se retirar completamente do mercado coreano no futuro, caso a situação não se resolva.

A Twitch é uma das maiores plataformas de streaming de vídeo ao vivo do mundo, especialmente para jogos. A empresa foi fundada em 2011 como uma subsidiária da Amazon, e possui mais de 30 milhões de usuários ativos por dia. A Twitch oferece vários recursos e benefícios para os seus usuários, como a possibilidade de interagir com os streamers e outros espectadores, de apoiar financeiramente os seus criadores favoritos, de participar de eventos e competições, de acessar conteúdos exclusivos e de fazer parte de uma comunidade global. A Twitch também é uma fonte de renda para muitos streamers, que recebem doações, assinaturas, anúncios e patrocínios dos seus fãs e parceiros.

Twitch encerra serviço de VOD por causa de altos custos 3
Twitch VOD

A Twitch ainda não se pronunciou sobre os possíveis impactos da sua decisão na Coreia do Sul, nem sobre os seus planos futuros para o país. A empresa apenas disse que continuará a oferecer o seu serviço de streaming ao vivo na Coreia do Sul, e que está comprometida em fornecer a melhor experiência possível para os seus usuários. No entanto, muitos usuários na Coreia do Sul estão insatisfeitos e preocupados com o fim do serviço de VOD, que era uma parte importante da plataforma. Alguns já estão procurando alternativas, como outras plataformas de streaming ou serviços de armazenamento de vídeos. Outros esperam que a Twitch reveja a sua decisão, ou que a questão da neutralidade da rede na Coreia do Sul seja resolvida de forma favorável aos provedores de conteúdo.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Dr Disrespect tem canal desmonetizado pelo Youtube
+ Jogos

Dr Disrespect tem canal desmonetizado pelo Youtube

O streamer americano Dr Disrespect, cujo nome verdadeiro é Herschel Beahm IV,...

Twitch altera filtros para uma navegação mais saudável 8
+ JogosDica Nerd

Twitch altera filtros para uma navegação mais saudável

Twitch atualizou suas ferramentas de filtragem para permitir a exclusão de streams...

Twitch fará "cópia" de Tik Tok em atualização 9
+ Jogos

Twitch fará “cópia” de Tik Tok em atualização

Twitch anunciou que até o final de abril adicionará um feed Discovery ao seu...

O corpo é sua tela - Maneiras peculiares de se transmitir na Twitch ganham força 10
+ Jogos

O corpo é sua tela – Maneiras peculiares de se transmitir na Twitch ganham força

Há uma nova maneira de assistir transmissões no Twitch, e não é...

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com