Os controles de Xbox usam pilhas desde o lançamento do Xbox 360, em 2005.
Em uma entrevista ao Stealth Optional, o diretor de marketing da Duracell, Luke Anderson, declarou que já há algum tempo que acontece uma parceria entre as duas companhias e ele acredita que ainda tem continuará assim.
No Brasil, não é comum ver propagandas da Duracell junto com a Microsoft, mas é bastante comum lá fora:
O portal MCVUK entrou em contato com a Microsoft para esclarecer essa declaração, a qual respondeu: “nós [Microsoft] intencionalmente oferecemos aos consumidores a escolha em suas soluções de pilhas para nossos controles sem fio do Xbox padrão. Isso inclui o uso de pilhas AA de qualquer marca, a bateria recarregável do Xbox, soluções de recarregamento de nossos parceiros, ou um cabo USB-C, que pode alimentar o controle quando conectado no console ou no PC”.
Isso poderia explicar por que até mesmo os consoles de nova geração da Microsoft ainda usam pilhas AA ou bateria recarregável comprada à parte. É bastante estranho pensar que todos os consoles concorrentes usam baterias integradas em seus controles, menos a Microsoft.
E você, caro leitor nerd, o que acha dessa controvérsia toda de controle a pilhas? Prefere bateria integrada? Não deixe de comentar!
2 Comentários