Os controles de Xbox não são recarregáveis por conta de um acordo com a Duracell
0
Advertisement

Os controles de Xbox usam pilhas desde o lançamento do Xbox 360, em 2005.

Em uma entrevista ao Stealth Optional, o diretor de marketing da Duracell, Luke Anderson, declarou que já há algum tempo que acontece uma parceria entre as duas companhias e ele acredita que ainda tem continuará assim.

Advertisement

No Brasil, não é comum ver propagandas da Duracell junto com a Microsoft, mas é bastante comum lá fora:

O portal MCVUK entrou em contato com a Microsoft para esclarecer essa declaração, a qual respondeu: “nós [Microsoft] intencionalmente oferecemos aos consumidores a escolha em suas soluções de pilhas para nossos controles sem fio do Xbox padrão. Isso inclui o uso de pilhas AA de qualquer marca, a bateria recarregável do Xbox, soluções de recarregamento de nossos parceiros, ou um cabo USB-C, que pode alimentar o controle quando conectado no console ou no PC”.

Isso poderia explicar por que até mesmo os consoles de nova geração da Microsoft ainda usam pilhas AA ou bateria recarregável comprada à parte. É bastante estranho pensar que todos os consoles concorrentes usam baterias integradas em seus controles, menos a Microsoft.

Advertisement

E você, caro leitor nerd, o que acha dessa controvérsia toda de controle a pilhas? Prefere bateria integrada? Não deixe de comentar!

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Rafael_Cinza

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes