A PlatinumGames agitou esta semana com o anúncio de que havia lançado uma campanha no Kickstarter para levar The Wonderful 101 ao Switch, PS4 e Steam. A empresa havia trabalhado com a Nintendo na aquisição dos direitos de propriedade intelectual e, no momento em que escrevia, a campanha de crowdfunding levantou mais de US $ 1.440.000.

Com a mudança da PlatinumGames para a autopublicação, é inevitável que outros títulos antigos sejam revividos, e o produtor Atsushi Inaba revelou em uma entrevista à IGN Japan que o estúdio deseja levar a série Bayonetta para um público mais amplo.

O jogo original foi publicado pela Sega no PS3 e Xbox 360 e depois foi portado para o Wii U e Switch. Para a sequência, a Nintendo interveio para fornecer financiamento e, portanto, detém metade dos direitos sobre o jogo. O terceiro jogo de Bayonetta está atualmente em desenvolvimento para o Switch, e a Nintendo está novamente financiando o desenvolvimento.

Enquanto a Nintendo estava perfeitamente de acordo ao permitir que a PlatinumGames levasse The Wonderful 101 para outras plataformas, Bayonetta pode ser uma proposta um pouco diferente. O Wonderful 101 não vendeu particularmente bem no Wii U, enquanto Bayonetta 2 (e sua próxima sequencia) tem muito mais destaque; é duvidoso que a Nintendo (ou a Sega, nesse caso) estejam dispostas a renunciar a esses direitos tão livremente e mesmo que estivessem, o dinheiro que iriam ter que arrecadar no Kickstart para pagar à Nintendo e a Sega, seria muito mair do que foi com Wonderfull 101.

Fonte.


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Amei Amei
0
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes