0

Legend é a dica de hoje

No post de hoje vamos falar um pouquinho sobre a trilogia Legend, composta pelos livros Legend, Prodigy e Champion, escrita pela autora Marie Lu. Focando no primeiro livro, encontramos um mundo fictício onde vemos nosso planeta no futuro, já atingido por alguns desastres naturais, onde vários países desapareceram e outros ascenderam, mas vemos especificamente os Estados Unidos, que foi divido em Colônias e República, que estão constantemente em guerra.

A República é um país muito rígido, a vida de todos os jovens é definida quando eles atingem 10 anos, tendo que fazer uma prova que testa todas as suas habilidades, desde a seu porte físico a sua inteligência. De acordo com a nota que tiram nessa prova, ganham privilégios, escolaridade nos melhores colégios, etc.

June Iparis é considerada a prodígio da República, uma soldada nata, com reflexos incríveis e uma inteligência muito grande. Particularmente falando, eu apenas amo a June, ela é apenas um exemplo de Girl Power tão maravilhoso que eu não tenho estruturas para lidar. Já Day é o fugitivo mais procurado da República, ninguém nem ao menos sabe sua aparência, e após trágicos acontecimentos, June fica responsável por capturá-lo.

Através dos livros nos podemos ver claramente o desenvolvimento dos personagens. E sem querer adular demais a autora, o livro tem cenas tão inteligentes e bem elaboradas que eu ficava até boba quando estava lendo. Coisas simples que aconteceram no primeiro livro voltam a tona como algo importante no último. Fora que a construção dos personagens é algo insano. Os soldados que a June, com seu treinamento militar, consegue perceber são incríveis, e dou crédito total para a autora, já que ela foi a mente brilhante por trás de tudo isso.

Não tenho palavras para descrever meu amor por esse livro, por esses personagens e por essa autora. Apenas apreciem essa obra de arte em forma de livro e entendam o que eu estou falando.

Espero que gostem da dica!

[wp-review id=”16602″]


O que você acha sobre esse assunto?

0
Clara Falleiros

Choose A Format
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals