0

Continuando a trazer as informações da nova fase da Marvel nos quadrinhos que foi denominada como “Fresh Start”, eis um compilado dos novos anúncios que foram feitos:

Homem-Aranha de volta ao básico!

Para a alegria de uns e tristeza de outros, o roteirista Dan Slott ,que ficou a frente do título do Homem-Aranha por DEZ ANOS, finalmente passará o bastão: Nick Spencer ( Vingadores Secretos, Secret Empire e Capitão America:Sam Wilson) assumirá os roteiros das HQs do cabeça de teia e terá Ryan Ottley ( Invincible) nos desenhos.

Spencer prometeu trazer  o Homem-Aranha de volta ao básico mas ao mesmo tempo continuar as ideias que Slott desenvolveu em sua longa passagem:

 

“muito do que vou fazer é reconectar Peter com alguns elementos muito clássicos e por excelência da história que os fãs e os leitores vão reconhecer. E é emocionante trazer o personagem de volta ao básico e, ao mesmo tempo, Dan, obviamente, teve uma das melhores fases do personagem de sempre, e certamente vamos honrar as coisas que ele fez e construir a partir daí “

Será que Nick Spencer conseguirá agradar aos gregos que preferem um Homem-Aranha mais básico lutando contra vilões em armazéns e preocupado com as contas no final do mês e aos troianos que gostavam das maluquices do Slott como ter feito o herói ficar milionário e cheio de bugigangas tecnológicas? É um missão dificil, mas Spencer já mostrou que gosta de desafios ( ele foi o cara que criou a historia do Capitão America da Hydra) e eu estou ansioso para ler isso!

 

Será que Homem de Ferro vai ficar pobre?

E quem achou que ia se livrar do Dan Slott, está muito enganado! O cara vai assumir os roteiros da revista do Homem de Ferro e terá como companheiro o desenhista Valerio Schitti ( Poderosa Thor, Guardiões da Galáxia).

Slott em sua primeira declaração sobre a nova empreitada já soltou uma frase que pode ter muito significados:

“você vai ver um quadrinhos de super-herói que vai estar em algum lugar entre Ricky and Morty  e Black Mirror “.

E Slott está bem confiante que conseguirá conquistar a todos com sua abordagem do Homem de Ferro:

“Nós estamos indo jogar limpo com tudo o que aconteceu para o Tony para o melhor começo de todos os tempos para o arco mais atual. Se você é um fã da Marvel de longa data, eu quero que você saiba: toda a continuidade conta. O legado conta. Mas, se você é uma das bilhões de pessoas nesta Terra quem apenas conhece o Homem de Ferro dos filmes, você pode pular diretamente para esse novo começo.”

Não sei quanto a vocês mas só com essas duas declarações eu já tô roendo as unhas para ver o que Slott aprontará! O pessoal já está brincando que ele deixará o Tony Stark pobre pois em sua fase em Homem-Aranha ele deixou o Peter rico!

 

Mais estranho do que nunca!

O Doutor Estranho tambem terá uma nova fase com roteiros de Mark Waid ( O Reino do Amanhã, Os Campeões) e arte de Jesus Saiz ( Capitão America).

Na descrição do novo título temos que “O olho de Agamotto está fechado. Doutor Estranho perdeu a conexão com esse poder arcano da Terra e ele mal conseguiu se recuperar e já há pesadelos aflingindo nossa realidade. Tony Stark ofereceu então a solução do século XXI – Quando o plano astral falhar, tente a viagem astronaútica. Surge então o Doutor Estranho: O Supremo Explorador Espacial”.

Jogar o Doutor Estranho no espaço? Isso parece que será interessante e Waid que está muito empolgado promete que será uma viagem inesquecivel:

“Eu venho sendo um fã do Estranho desde sempre, mas eu nunca tive a sorte o bastante para escrever algo longo protagonizado pelo bom Doutor. Ao lado do editor Nick Lowe, tivemos essa ideia de ir a novos e inesperados lugares do Universo Marvel e levar Stephen Strange – e começaremos pelas estrelas. Quando repentinamente a mágica se exaurir, ele terá que viajar para fora da Terra para recarregar suas baterias. Vamos aguardar que ele sobreviva a essa excursão”.

Estou curioso para essa HQ: além de gostar muito do Mark Waid, é sempre legal quando pegam um herói e o tiram de sua zona de conforto. Isso promete ser promissor!

 

Um novo começo para a Capitã Marvel

A Capitã Marvel, personagem que estará muito em evidencia devido ao filme que está sendo produzido, também terá um nova HQ: os roteiros continuam com  a escritora atual de Capitã Marvel, Margaret Stohl e a arte será de Carlos Pacheco ( Vingadores Eternamente, Quarteto Fantástico).

O novo  título se chamará “The life of Captain Marvel” ( A vida da Capitã Marvel) e promete recontar a origem da heroína. Stohl disse o que podemos esperar:

“Você verá por diferentes lentes. Nada será o que se espera e nada do que tenha visto acontecer, mas partes da vida dela que mudou o contexto de como você viu antes, então estamos contando o outro lado da história, de como ela se tornou o que é.”

Confesso que não sou muito fã da personagem, mas acredito que esse título será caprichado, afinal a personagem é a nova galinha dos ovos de ouro da Marvel.

 

O retorno do apelão!

Essa com certeza foi a noticia que mais me pegou de surpresa: teremos um novo título do Sentinela! O personagem criado por Paul Jenkins que ganhou grande destaque na fase de Brian Michael Bendis nos Vingadores e morreu na saga O Cerco.

Eu não sabia mas nas HQs atuais o Doutor Estranho conseguiu trazer o personagem de volta a vida e agora ele terá uma HQ para chamar de sua que terá roteiros de Jeff Lemire ( Cavaleiro da Lua, Velho Logan) e desenhos de Kim Jacintho.

Lemire contou um pouco de como será trabalhar com o Sentinela:

“O sentinela é um personagem fascinante, eu absolutamente amei a série original dele por Paul Jenkins e Jae Lee quando saiu, então eu logo pulei pra pegá-lo pra escrever sobre ele. O sentinela tem um monte de profundidade emocional e um monte de coisas para eu escavar em termos de psicologia deste personagem. Ele é imensamente poderoso e tem a possibilidade de ser um dos maiores e mais importantes heróis do Universo Marvel, mas ele é restringido pelo seu próprio lado negro e sua própria dúvida”

Olha, quem me conhece sabe que eu ODEIO o Sentinela! Acho ele um dos personagens mais estúpidos já criados, mas como a HQ será escrita pelo Lemire que é um cara que eu curto bastante, talvez eu dê uma chance.

 

O tagarela tem papais novos!

Outra noticia que pegou muitos de surpresas também foi o anuncio de que Gerry Dungan que escreve Deadpool desde 2012 deixará o título! Em seu lugar teremos Scott Young nos roteiros acompanhado de Nic Klein nos desenhos.

Scott falou o quanto desejava trabalhar com Deadpool:

“Antes de lançar Rocket Raccoon em 2013, tentei pegar Deadpool, haha! Mas ele foi tomado, então eu disse que ‘Bem, eu posso ter uma vibração similar para Rocket, acabei limpando um pouco’ Então minha cabeça já estava naquele lugar. Eu gosto de escrever histórias que se movem rápido e mantê-lo num passeio. E eu gosto de tentar fazê-lo rir enquanto alguém está com o braço quebrado ou a cabeça explodiu. hahaha. Semelhante à minha passagem em Rocket, eu gosto de fazer histórias mais curtas e ter threads que tecem dentro e fora”

Nunca lí nada desse Scott e não sou muito fã de Deadpool mas se ele manter a pegada de loucuras que um boa HQ do Deadpool deve ter, é garantia de sucesso.

 

 

Então por enquanto é isso, galera! Mais novidades traremos aqui para vocês!!



Outras Galaxias


Veja os comentários abaixo!

0
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals