Street Fighter 2 : The World Warrior
-2
-2 points

Street Fighter 2: The World Warrior

Os games de luta além de terem um público enorme e fiel dentro da comunidade gamer, conseguiram conquistar um espaço enorme no meio dos e-sports, tendo vários títulos com campeonatos milionários e grande audiência, mas se atualmente o gênero é tão popular isso se deve em grande parte à Street Fighter 2 : The World Warrior.

O jogo foi lançado originalmente para os fliperamas, e seu sucesso estrondoso foi um divisor de águas na indústria dos games.

Street Fighter II: The World Warrior - VGDB - Vídeo Game Data Base

História :

NS Ultra Street Fighter II: The Final Challengers - M. Bison - YouTube

A história do game é bem simples porém eficaz : M.Bison que comanda a organização criminosa chamada de Shadaloo, decidiu organizar um torneio de artes marciais com os melhores lutadores de todo o mundo, porém a competição fazia parte de um plano de Bison para observar os lutadores que se sairiam melhor na competição, fazer uma lavagem cerebral neles e recrutá-los para a Shadaloo.

Jogabilidade :

STREET FIGHTER II: THE WORLD WARRIOR [USA] (CLONE) - MAME (MAME ...

A jogabilidade de Street Fighter 2 era excelente principalmente se levarmos em conta que o game foi lançado em 1991. É muito interessante observar como cada um dos lutadores tem poderes e características de luta próprias, os comandos respondiam muito bem, e tudo era muito dinâmico para que os jogadores realizassem, desde os golpes mais básicos até os especiais.

Outro acréscimo muito bom ao game foram os mini jogos, que eram realizados de três em três lutas em que os jogadores deveriam em um determinado período de tem fazer tarefas como destruir carros e barris por exemplo, e isto deixava o game ainda mais divertido.

Áudio :

Street Fighter II: The World Warrior (Japan 911210) - MAME 0.139u1 ...

O áudio de Street Fighter 2 era sensacional, desde o som emitido pelos lutadores ao realizar golpes, até os efeitos sonoros nas lutas, tudo era muito bem coordenado, sem contar a trilha sonora diversificada e muito bem feita.

Gráficos :

Street Fighter II: The World Warrior (1991) by Capcom Arcade game

Os gráficos sempre foram uma das marcas registradas da franquia, mas Street Fighter 2 surpreende pelos detalhe das roupas e das faces dos personagens, os cenários mesmo tendo uma grande diversidade também tinham características únicas, e mesmo depois de tanto tempo continua sendo um game belíssimo.

Curiosidades:

STREET FIGHTER II WORLD WARRIOR 19" ARCADE GAME

  • Street Fighter 2 vendeu mais de 60 mil cabines de fliperama em todo mundo o que gerou uma receita que hoje iria equivaler a $1,19 bilhões de dólares.
  • O game chegou aos consoles caseiros com diferentes nomes e versões com mais personagens, considerando todas as versões o jogo foi lançado para : Super Nintendo, Mega Drive, PS3 e Xbox 360.
  • O jogo mudou a forma de como os campeonatos de videogame eram disputados, antes as competições eram feitas por pontos mas a partir de Street Fighter 2, os jogadores começaram a se enfrentar em torneios de um contra um.
  • - 10/10
    10/10

Veredito

Street Fighter 2 : The World Warrior é um daqueles poucos jogos, que marcaram a história, o seu primor técnico em todos os aspectos, fizeram com que o jogo se tornasse um sucesso enorme, e foi graças a ele que os jogos de luta se tornaram o que são hoje em dia.

Overall
10/10
10/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Street Fighter 2

Street Fighter II: The World Warrior, também conhecido simplesmente por Street Fighter II, é um videojogo de luta competitivo, lançado originalmente para as máquinas arcade em 1991. É o segundo jogo da série Street Fighter e a sequela do jogo original, lançado em 1987.
Data de lançamento inicialfevereiro de 1991
GêneroJogo eletrônico de luta
PlataformasSuper Nintendo Entertainment System, Arcade, MAIS

 

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Marcelbotelho

Sou repórter de tv, locutor e redator aqui do galáxia nerd. Sou apaixonado por games, filme e séries, e sempre procuro trazer pra vocês com muito carinho e dedicação junto com nossa equipe, notícias quentes, dicas e reviews.