Spider-Man para Playstation 4 : Análise

Anos se passaram desde que a Insomniac Games anunciou o jogo do Homem Aranha para PS4, descubra agora se toda essa espera valeu a pena.

Spider-Man é um jogo de ação e aventura com mundo aberto, com um dos mais importantes personagens da Marvel. E poucas vezes antes, um jogo conseguiu captar tão bem a essência de um personagem.

A história do jogo não é brilhante, e nem tenta ser um roteiro se cinema, mas ela se sustenta bem, é como se fosse uma hq semanal do Homem Aranha. O que ajuda muito tanto na história quanto na caracterização do personagem, é seu senso de humor, a ironia e as piadas do personagem estão presentes de forma intocável no jogo, e até em momentos de tensão, as frases do herói arrancam risadas do jogador.

Outro ponto importante, é que em alguns momentos do jogo, o jogador presencia a vida comum de Peter Parker, alternando entre o herói e o jovem cheio de problemas, e isso dá ainda mais empatia, e imersão no jogo.

Se alguns jogadores se preocuparam com um possível ´´ downgrade “ nos gráficos podem se despreocupar, o jogo traz uma Nova York linda e viva, e as faces dos personagens e as texturas são muito bem trabalhadas.

A jogabilidade dificilmente poderia ser melhor, a movimentação é muito fluída, usando poucos botões, você pode ir aonde quiser e da forma que quiser. Em menos de uma hora de jogo você já estará acostumado a se balançar pelos prédios de Nova York, de forma muito dinâmica.

Quando o jogo foi anunciado, muito se falou na semelhança com a série Batman Arkham, e esta semelhança é inegável. A forma como os inimigos se aproximam do herói e alguns dos comandos de esquiva e ataque são bem parecidos. Felizmente o jogo tem uma personalidade própria usando bem os poderes do herói.

É possível combinar os mais diversos ataques de forma rápida e dinâmica, como teias, golpes forte e fracos  e golpes aéreos, o combate é muito divertido e é um dos pontos fortes do jogo.

Outro ponto alto são as batalhas contra os chefes, todas são épicas, e exigem do jogador ações específicas em cada uma delas, e as lindas animações deixam as lutas ainda melhores.

A semelhança com a série Arkham não está apenas no combate, em alguns pequenos puzzles, como habilitar torres de vigilância, e no upgrade das habilidades também há elementos do jogo da Rocksteady.

Spider Man para Playstation 4 é um jogo, muito divertido, com um combate que dá liberdade para o jogador e com lutas épicas contra os chefes.

 




Veja os comentários abaixo!

Marcelbotelho

Sou repórter de tv, locutor e redator aqui do galáxia nerd. Sou apaixonado por games, filme e séries, e sempre procuro trazer pra vocês com muito carinho e dedicação junto com nossa equipe, notícias quentes, dicas e reviews.