Análise Project CARS 3 - Novo jogo da série perde sua identidade!
0

Análise Project CARS 3

Project CARS 3 é um jogo de corrida desenvolvido pela Slightly Mad Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment. Foi lançado em 28 de agosto de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Trailer de lançamento:

Para o terceiro jogo da série a Slightly Mad Studios resolveu mudar a sua estratégia tornando Project CARS 3  um jogo mais acessível para jogadores novatos mas sem perder a experiencia de um jogo de simulação para jogadores mais hardcores.

Advertisement

Mas será que isso foi possível? Você vai saber agora em nossa análise de Project CARS 3.

Para começar a nossa análise vamos começar falando sobre os gráficos. A franquia se notabilizou por ter gráficos excelentes, principalmente para as versões de PC. Porém Project CARS 3 parece ter um pequeno declínio gráfico em relação a Project CARS 2.

Logo em minha primeira corrida durante o período da noite com o meu Honda Civic, percebi que o modelo de cockpit do carro estava um pouco mal renderizado com um serrilhado que há muito tempo não víamos em jogos de PS4, para piorar as texturas dos cenários estavam horríveis.

Claro que isso acaba sendo esporádicos, talvez seja uma falta de polimento, já que isso voltou acontecer em outras pistas em corridas noturnas. Apesar desses problemas o jogo continua muito lindo, com belos cenários e modelos de carros com um alto grau de realismo.

Project Cars 3 ganha data de lançamento e novas imagens - Canaltech

O que mais me encanta na franquia são os diferentes climas e horários em que uma corrida pode ser realizada, os cenários, por do sol, efeitos de chuva e neve são maravilhosos em Project CARS 3 (mesmo em um PS4 base). Mas como eu disse acima, o jogo aparenta ter esse pequeno downgrade em relação ao seu antecessor.

Modo Carreira:

Uma das novidades em Project CARS 3 é o seu novo modo carreira que aparenta ter sido inspirado em Gran Turismo. Dessa vez é possível comprar carros, fazer melhorias tanto visuais como de desempenho através de moedas que adquirimos no decorrer do jogo.

Para progredir será necessário adquirir veículos corretos para cada categoria de evento. Com isso teremos que escolher entre fazer melhorias em nossos veículos que estão em nossa garagem ou guardar dinheiro para comprar um novo assim que é desbloqueados novos eventos.

Esses eventos são divididos em categorias como por exemplo:

  • Estrada > Road E /D/C
  • GT >  Road E /D/C
  • Bônus > Road E /D/C

Dentro de Road poderá ter evento com corridas, time trial, desafios de destruição e um campeonato final. A cada evento que finalizamos ganhamos uma quantia X de pontuação.

Durante a corrida teremos alguns desafios a cumprir que geram mais pontos de XP no final, exemplos: 10 curvas perfeitas, fique entre os 10 primeiros durante toda  corrida, e por aí vai. Ao cumprir esses desafios eles dão pontuação extra final.

Descontos podem ser adquiridos para você comprar novos veículos e peças através de pontos de experiencias que são ganhos durante um corrida ou desafios. Quanto mais pontos, mais subimos de level e mais descontos ganhamos para uma nova aquisição.

Gameplay

Sobre o gameplay de Project CARS 3: Como disse no incio dessa review a Slightly Mad Studios tentou fazer com que o jogo agradasse a “gregos e troianos” e isso não foi muito bom para a franquia. Os jogos que vinham com um estilo mais realista tentando chegar mais próximo da realidade com um público já conquistado, acabou decepcionando os seus fãs.

New Project Cars 3 gameplay showcases full sim settings

Difícil explicar onde se encaixa a jogabilidade de Project CARS 3, o título não é nem um arcade com uma boa jogabilidade e nem um bom simulador que se aproxime do realismo. Essa decisão torna o jogo ainda não muito acessível para os jogadores casuais  e afasta de vez os jogadores veteranos da série que buscam mais realismo.

Apesar disso o jogo ainda pode divertir, não é muito fácil controlar os veículos e realizar alguns desafios durante a corrida demandará um pouco de tempo para conseguir com maestria.

Além dessa mudanças no gameplay a produtora optou em retirar outros elementos que deixaram muitos fãs “enlouquecidos”.

Em Project CARS 3 não há mais:

  • Paradas de PIT Stop
  • Desgaste de Pneus
  • Consumo de Combustível

Um outro fator que é totalmente dispensável é a trilha sonora durante as corridas. Uma trilha muita fraca e genérica.

Por essas e outras razões que o jogo acaba dividindo muitas opiniões.

Advertisement
Veredito
  • Galáxia Encontrada - 6.5/10
    6.5/10

Summary

Project CARS 3 não evolui como franquia ao tentar fazer um jogo mais casual, acaba afastando os seus jogadores veteranos. Com uma jogabilidade nem ARCADE e nem Simulador perde completamente a sua  identidade.

Para nós que adoramos Project CARS 1 e 2, o terceiro jogo da série acaba sendo uma decepção. Mas pode agradar a novos jogadores que não tiveram contato com a franquia.

Agradecemos a Banda Namco por nos fornecer o jogo para essa review!

Overall
6.5/10
6.5/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes