0

Está cansado de ver a velha batalha entre as gigantes Marvel vs DC comics? Ok, Ok! Você não está cansado dessa boa rivalidade, mas gostaria de ver algo assim no cenário nacional, não é mesmo? Afinal uma rivalidade é sempre boa para qualquer tipo de mercado. Hehe

Brincadeiras aparte, é notável que o fã de quadrinhos ama botar fogo em rivalidades, seja entre personagens de uma mesma empresa, ou entre duas ou mais editoras.

Advertisement

Já sabemos que existem grandes rivalidades nos quadrinhos e que isso (ao longo dos anos) ajudou a indústria a crescer em popularidade, certo? Mas será que isso só acontece no mercado americano? 

Nós pesquisamos o cenário nacional de quadrinhos de super-heróis e conversamos com alguns fãs e admiradores deste meio para termos uma noção sobre o ponto de vista do público.

– Ouvimos várias críticas sobre o atual cenário, mas vamos ignorá-las (cada coisa sem fundamento). Aqui no Galáxia Nerd  nós não damos chance para o preconceito!

Ouvimos também sobre algumas adaptações de quadrinhos nacionais para o cinema, mas este não é o foco da matéria. O nosso foco são apenas os quadrinhos.-

Dentre todos os assuntos discutidos, o tema “rivalidade” foi um dos que mais chamaram a nossa atenção (eis o motivo da brincadeira no início do texto) os outros temas, podem virar extensões desta matéria (tudo vai depender da repercussão, então… Compartilha aí. Rs).

Vamos direto ao assunto:

Afinal, existe ou não rivalidade entre os selos nacionais que publicam super heróis? A resposta é: ainda não… Eu disse AINDA, mas parece que estamos presenciando um verdadeiro ensaio entre algumas editoras, que estão dispostas a dominar e expandir o mercado.  Estamos falando de 3 companhias interessantes, são elas: Editora Kimera (com o selo – Meu herói), Blue Comics e a novíssima, mas não menos importante, Guará entretenimento. Esta última está levando um de seus personagens para os cinemas, mas como eu disse antes, este é assunto para outro post.

O que essas 3 editoras tem em comum? 

Todas possuem:

1 – Universos compartilhados (a Editora Kimera ainda não deixou muito claro se está trabalhando com um universo próprio ou apenas alguns crossovers fora do canôn entre suas HQs).

2 – Autores e artistas reconhecidos no mercado nacional e internacional… 

As três são bastante conhecidas pelo público especializado (inclusive essas editoras foram listadas por indicação de grande parte deste tipo específico de leitor).

Acompanhamos as três editoras (em suas redes sociais) por um curto espaço de tempo e anotamos alguns anúncios de HQs à serem lançadas por cada uma delas.

A Editora Kimera está apostando em Super-Heróis clássicos, conhecidos do público e num “épico” crossover entre eles (Saiba Mais).

A Guará entretenimento está expandindo o seu universo rapidamente, com o anuncio de Santo e Os Desviantes, a Editora irá somar 3 títulos prontos (O primeiro foi  Doutrinador), fora o anuncio de mais 8 títulos inéditos.

A Blue Comics também está expandindo o seu universo com a série Prelúdios Esquadrão terror e seus 7 títulos anunciados até o momento. 

E aí? 

Elementos para uma boa disputa não faltam, não é verdade?

Isso não é instigante?

Deixamos claro que nenhuma das editoras mencionadas na matéria afirmou algum tipo de concorrência, disputa e etc.

São meras especulações de fãs. E claro, isso é muito bom! Quem sai ganhando são os próprios leitores do gênero (mais títulos no mercado, mais qualidade nas publicações e etc.) e o que seria da Marvel se não fosse a DC, o que seria da Coca-Cola se não fosse a Pepsi…?  

O post acima faz parte da série – UNIVERSO HQB – que está sendo produzida aqui no site Galáxia Nerd em parceria com a comunidade UniversoHQB.

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
6
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
MJoana

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes