Continuando o nosso especial com as principais HQs da personagem Jessica Jones, desta vez vamos falar de uma historia que não faz parte de alguma publicação solo da detetive, mas é de vital importância em sua vida.

Como vimos em O Pulso, Jessica aceita se casar com Luke e os dois começam os preparativos para o grande dia.  Nesse época, Luke fazia parte dos Vingadores ( numa formação que tinha, alem do herói, Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Sentinela e Wolverine) e a equipe é atacada por Yelena Belova, a segunda Viúva Negra que foi transformada em uma nova versão do vilão Super Adaptóide.

Essa parte da Yelena exige do leitor conhecimento prévio das HQs anteriores dos Vingadores, pois logo no primeiro arco da série é que Yelena numa batalha com os Vingadores tem grande parte de seu corpo queimando e em busca de vingança aceita ser transformada no Super Adaptóide.

Essa parte da Yelena não é muito legal, temos uma luta bem sem graça mas não entrarei em detalhes pois como o nosso foco é falar da Jessica Jones vamos ao que interessa que é o casamento da moça.

Na cerimonia que reúne os membros dos Vingadores e alguns amigos do casal tudo parece correr tranquilamente porem na hora de dizer “sim!” Jessica interrompe o padre e faz ao seu jeito uma declaração de amor a Luke. É um dos momentos mais sinceros e humanos que eu já vi em uma HQ.

E então após o “sim” de Jessica, os dois heróis são declarados marido e mulher!

E um detalhe interessante é que o padre que oficializa a união parece um certo roteirista que criou vários personagens e aparece em quase todos os filme da Marvel.

Apesar de não ser uma historia memorável pois perde muito tempo com a questão do Super Adaptoide, o casamento de Luke e Jessica é uma historia bonita mostrando que depois de tudo o que sofreu, Jessica foi forte para se reerguer, lutar e vencer!

O casamento de Luke e Jessica foi publicado originalmente na revista New Avengers Anual 1 em 2006 e aqui no Brasil ela foi publicada em 3 revistas diferentes:

  • Em Universo Marvel Anual nº1 lançada em 2006
  • No encadernado de capa dura Marvel Deluxe: Os Novos Vingadores nº2 lançada em 2012.
  • E no Encadernado Os Heróis mais Poderosos da Marvel nº64  da Salvat ( Capa vermelha) lançado no ano passado.

 

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da Dica de Hq e hoje e bora curtir a segunda temporada de Jessica Jones que já está disponível na Netflix!

Resultado de imagem para jessica jones segunda temporada

 

 



Outras Galaxias


Veja os comentários abaixo!

Sua Reação Nerd?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Amei Amei
0
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Escolha um Formato
Enquete
Crie um artigo de votação para saber resultados mais especificos
Convencional
Insira textos, imagens e vídeos em um artigo convencional
Ranking
Disponibilizar um ranking em que os usuarios possam escolher a melhor opção