Mulheres que nos inspiram!


Olá pessoal! Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher  e como homenagem decidimos fazer uma matéria especial: Cada um dos nossos colunistas e colaboradores (incluindo euzinho!) irão  escolher duas mulheres que admiram, sendo que uma delas é uma personagem fictícia e a outra, uma personalidade famosa e comentará o porquê de suas escolhas.

Sem mais delongas, bora conhecer as mulheres que nos inspiram:

Escolhas do Big Boss

The Boss ( Metal Gear Solid 3)

Resultado de imagem para the boss metal gear

“Também conhecida como The Joy, A Mãe das Forças Especiais, Mercury Lady e Voyevoda, (Russo para “Senhora da Guerra”), foi a “última criança dos Philosophers” e mentora de Naked Snake. Ela foi fundadora líder da Cobra Unit, onde era conhecida como “The Joy” (“A Alegria”), entretanto, quando eles foram dissolvidos ao final da Segunda Guerra Mundial, ela ganhou o codinome de “The Boss”. Junto com Naked Snake, ela desenvolveu a técnica CQC (Close Quarter Combat) (Inglês para “CCD – Combate a Curta Distância”).The Boss é marcada pela sua personalidade forte e determinação em fazer um mundo melhor.

Uma de suas frases mais marcantes  (mencionada em metal gear 4)  diz: “Não tente mudar o mundo, mas tente manter ele com está.”

Ada Lovelace

Resultado de imagem para Ada Lovelace

Ada Augusta King, Condessa de Lovelace (nascida Byron, 10 de dezembro de 1815 — 27 de novembro de 1852), atualmente conhecida como Ada Lovelace, foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage.[1][2] Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina computar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica. Por esse trabalho é considerada a primeira programadora de toda a história.

Escolhas do Miguel

Mestra Genkai ( Yuyu Hakusho)

Resultado de imagem para Mestra Genkai

“Ela marcou minha infância pelo gênio forte que  possuía e foi mestra de um dos meus personagens favoritos! Ela mostra que mesmo a idade avançada ainda conseguia descer a porrada e dava várias lições de moral!Na luta contra Toguro mostrou mais o seu lado simples e antes de sua morte deixou uma tristeza muito grande fazendo com que torcíamos para que Yusuke se vingasse.”

 Aretha Franklin

Resultado de imagem para Aretha Franklin

“Aretha é uma cantora sensacional com sua voz inconfundível, uma cantora que encarou várias dificuldades para chegar ao posto de melhor cantora.  Apesar de todo o sucesso, Franklin possui apenas dois singles que foram para o primeiro lugar na lista dos mais vendidos dos Estados Unidos segundo a revista Billboard: “Respect”, na década de 1960 (sua canção mais conhecida) e “I Knew You Were Waiting (For Me)”, um dueto com George Michael.”

Escolhas do Tiago

Katniss Everdeen

Resultado de imagem para Katniss Everdeen

Uma “guerreira”, que o nome deve ser manifestado é a personagem Katniss Everdeen, da aclamada trilogia Jogos Vorazes. O que esperar de uma jovem que mudou e criou sem ao menos perceber uma rebelião a Panem, o país onde ela vive, que a desigualdade é gritante (nada muito de diferente em certas regiões no mundo). Sua característica marcante é o seu cabelo em trança, jogado para o lado, ficando entre o pescoço e o ombro, seu arco e flecha (aprendeu o básico com seu pai) e sua jaqueta. A representação feminina não é apenas de mulheres “perfeitas”, mas sim pelo seu conteúdo que todas trazem, formando o grupo poderoso, independente de idade, cor, o qualquer outra característica que possa tornar “padrão”.

A Virgem Maria

Imagem relacionada

“Vale ressaltar também que, apesar de ser a representação de santidade para ao catolicismo, foi considera a “escolhida” para o nascimento de Jesus no Cristianismo (sendo que no Cristianismo, a mesma é dita como uma mulher comum). De quem estou falando? Nada muito difícil, a Virgem Maria. Apesar de que a proporção de importância dela na História seja diferente para as crenças, não deixa de ter um grande significado na vida de muitas pessoas. Seja ela considerada real ou não.”

Escolhas do Gabriel

Moira O’Deorain ( Overwatch)

Resultado de imagem para Moira O'Deorain

“Ela é uma cientista que se especializou na área da engenharia genética. Durante sua jornada em busca de maximizar o potencial humano, superar síndromes e doenças, moira passou por muitas provações, seja por alguns não gostarem dos seus métodos pouco ortodoxos ou até mesmo por duvidarem da sua capacidade, porém, a mesma nunca deixou que nada abalasse suas convicções e que a impedissem de se transformar em uma verdadeira deusa da ciência, o que a torna uma mulher determinada, de personalidade forte e consequentemente um excelente exemplo de figura feminina a ser seguido”

Barbara McClintock

Resultado de imagem para Barbara McClintock

“Ela é  nada mais nada menos que uma das três figuras mais importantes da história da genética. Nascida no ano de 1902 em Hartford a citogeneticista ganhadora do prêmio Nobel de medicina de 1983, é conhecida por descobrir elementos genéticos móveis, que são responsáveis por causar um fenômeno chamado de transposição genética. Um fato curioso é que Eleanor foi a primeira opção de nome que os pais pensaram, mas voltaram atrás por acharem o nome “delicado” demais, inapropriado para a personalidade dela. Então decidiram batizá-la de Barbara. Desde pequena ela era bastante independente, enfrentou muitos obstáculos em seu caminho, e um deles foi sua própria mãe que tentou impedir sua matrícula na faculdade por acreditar que isso traria dificuldades para se casar.”

Escolhas da Clara:

Hermione

Resultado de imagem para Hermione

“Na minha humilde opinião, é uma das melhores personagens! Falando sério, ela é a bruxa mais inteligente da sua idade, e também é muito corajosa, e ela provou isso nas aulas em Hogwarts, mas principalmente quando teve que enfrentar o inimigo. Não tem como não gostar de uma personagem dessas!”

Irena Sendler

“Ela foi uma mulher polonesa que salvou 2.500 crianças judias no Gueto de Varsóvia. Além de alimentar, doar roupas e remédios para as pessoas que viviam no gueto, ela clandestinamente pegava crianças judias e colocava em famílias católicas, longe dos nazistas. Ela não recebe tanto reconhecimento, mas ela foi tão corajosa e mesmo correndo muito perigo fez coisas tão corajosas e bondosas, que não consigo pensar nela de outra forma se não com carinho e admiração.”

Minhas escolhas… quer dizer….Escolhas do Cristiano

Jessica Jones

” Minha relação com a Jessica começou muito antes da série da Netflix que a popularizou para o mundão! A conheci em 2005 quando colecionava a revista Marvel Max da Panini e foi amor a primeira lida! Muito antes de termo empoderamento feminina estar na moda, Jessica estava lá falando o que dava na telha sem ter papas na língua, socando a cara dos homens que a irritassem e transando com quem ela quisesse, afinal ela é solteira,o corpo é dela e ela faz o que bem entender com ele!Jessica não foi criada para ser admirada por seus dotes físicos, mas sim por sua personalidade forte. Apesar de tudo, por trás da fachada de mulher arrogante e durona,ela esconde um coração nobre que se preocupa em fazer o bem acima de tudo! Jessica é um exemplo de superação pois quando esteve no fundo do poço, encontrou forças para se reerguer e sair vitoriosa! Que mulherão!”

Elza Soares

Imagem relacionada

” Talvez a melhor cantora brasileira de todos os tempos! Mesmo com 80 anos, Elza continua com a corda toda fazendo shows pelo Brasil e nos emocionando com sua voz poderosa! Cantando músicas com temas muito atuais como a já clássica “Maria da Vila Matilde”, Elza que é feminista assumida, brada sua voz em favor dos abusos  contra as  mulheres e de todos aqueles que são marginalizados pela sociedade.  Ganhadora do Grammy Latino em 2016 com seu ultimo álbum  chamado ” A Mulher do Fim do Mundo”, eu torço para que Elza viva ainda muito mais para continuar nos presenteando com sua voz! Como ela mesmo diz na música que dá nome ao álbum: “eu vou cantar até o fim!”.

Espero que cante mesmo e que esse seja apenas o começo!”

Então é isso,pessoal! Espero que tenham gostado das nossas escolhas e digam nos comentários quem são as mulheres que os inspiram também!

Até a próxima!!!!

Outras Galaxias

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Formato
Artigo
Criação de textos, incorporação de imagens e vídeos