A versão PS5 de Sea of Thieves será um teste crucial para outros ex-exclusivos do Xbox que chegarão às plataformas concorrentes.
Há poucos dias, foi noticiado que o chefe da Microsoft responsável por novas iniciativas na área de IA, compatibilidade com versões anteriores e jogos em nuvem, Karim Choudhry, deixaria a empresa. A saída de Choudhury ocorre em meio a outras mudanças estratégicas importantes na Microsoft, incluindo uma que vê alguns exclusivos mais antigos do Xbox chegando ao Nintendo Switch e ao PlayStation 5. Embora o chefe do Xbox, Phil Spencer, tenha dito que, além dos quatro títulos já anunciados chegando às plataformas concorrentes, outros exclusivos foram ainda não foi anunciado, ele ainda não descartou o lançamento de outros jogos em plataformas de terceiros.
Não acho que nós, como indústria, devamos descartar a possibilidade de trazer um jogo para qualquer outra plataforma. Estamos nos concentrando nesses quatro jogos e aprendendo com a experiência.
Como Tom Warren, do The Verge, agora relata, com Sea of Thieves chegando ao PlayStation 5 no final deste mês, a Microsoft está avaliando outros exclusivos do Xbox chegando ao console da Sony, e o jogo Rare será na verdade o “teste principal” da Microsoft para exclusividades chegando ao Switch ou PlayStation 5.
Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft me disseram que a empresa continua avaliando outros jogos exclusivos do Xbox que chegarão ao PS5. Pelo que entendi, Sea of Thieves será um teste fundamental para saber se outros jogos podem chegar ao PS5 ou Nintendo Switch.
Além de Sea of Thieves, Pentiment, HiFi Rush e Grounded serão lançados no PS5 e Switch. Nos últimos meses, surgiram rumores de que outros grandes exclusivos do Xbox também chegarão a plataformas rivais, incluindo Starfield, o próximo jogo Indiana Jones da Bethesda e dos desenvolvedores de Wolfenstein, bem como as séries Gears e Halo.
Qual a sua opinião?