Durante o GP da Inglaterra, realizado ontem (07), foi divulgado o trailer do filme “F1”, estrelado por Brad Pitt. O longa é uma produção da Apple Original Films, anunciada em dezembro de 2021. Até o momento, a produção contava apenas com um teaser e sem um nome confirmado, mas ontem esses detalhes foram revelados.
F1, como se chamará a obra, chegará aos cinemas em 2025 e conta com um elenco estrelado que promete atender às expectativas dos fãs de corrida. Além de Brad Pitt, o elenco inclui diversos atores premiados, como Kerry Condon (indicada ao Oscar), Javier Bardem (vencedor do Oscar), Tobias Menzies (vencedor do Emmy e indicado ao Globo de Ouro), Sarah Niles (indicada ao Emmy), Kim Bodnia e Samson Kayo.
O que esperar de F1
O trailer mudou a visão de muitos que estavam céticos em relação ao filme, incluindo Daniel Cooper, editor sênior do portal de tecnologia Engadget. Cooper inicialmente acreditava que a obra seria apenas uma propaganda do esporte automobilístico, com o objetivo de construção de marca. Após assistir ao teaser, Cooper afirmou que ficou positivamente surpreso, pois o filme parece estar muito bom.
As expectativas, que se tornaram positivas após uma visualização inicial do longa, podem ser atribuídas ao co-produtor Lewis Hamilton. O piloto britânico, um dos maiores da história da Fórmula 1 com sete campeonatos mundiais, venceu o GP do último domingo e traz um conhecimento profundo e autêntico ao projeto, garantindo que o filme represente de forma realista o esporte.
A trama gira em torno de Sonny Hayes, interpretado por Brad Pitt, que é retirado da aposentadoria para se tornar o mentor do promissor Joshua Pierce, vivido por Damson Idris.
Vale lembrar que F1 está sendo produzido para IMAX, uma tecnologia de projeção com tela de cinema especial que oferece uma experiência visual e sonora imersiva incomparável. O título chegará aos cinemas em 2025.
Qual a sua opinião?