Xbox Series Pathologic 3 PS5 – Uma das franquias de jogos mais surreais retorna no próximo ano, introduzindo uma mecânica de viagem no tempo em uma nova edição destinada ao PS5, Xbox Series X/S e PC.
Considerado um dos jogos mais originais para PC, Pathologic surpreendeu a todos em 2005 com sua peculiar mistura de terror psicológico e sobrevivência em uma cidade afetada por uma praga.
A saga alcançou status de cult e em 2019 retornou com Pathologic 2, que serviu como sequência, remasterização e remake do primeiro jogo, desta vez ampliando sua proposta para PS4 e Xbox One .
A mistura de gerenciamento de recursos, sobrevivência e decisões morais em um ambiente opressivo fez desta franquia algo muito especial e único que finalmente continuará através de uma terceira parte para os consoles e PC atuais.
Xbox Series Pathologic 3 PS5
Pathologic 3 chega aos consoles e PC em 2025
O estúdio russo Ice-Pick Lodge e a editora HypeTrain Digital confirmaram a chegada de Pathologic 3 em 2025 para PS5, Xbox Series X/S e PC.
Pathologic 3 busca atrair fãs veteranos e novos usuários, por isso manterá as chaves da saga adicionando uma nova mecânica: a viagem no tempo.
Mais uma vez o jogador se encontra preso em uma vila devastada pela peste, mas desta vez interpretamos um médico determinado a deter a morte e desvendar o mistério.
Viagem no tempo é destaque no novo jogo
Graças à nova jogabilidade, o usuário poderá revisitar momentos-chave e moldar a narrativa, sempre dentro do prazo de 12 dias que é concedido para salvar a cidade.
O estúdio define-o como “controle surreal do tempo”, porque segundo eles não é um conceito linear: “podemos estar vivendo em um mundo que funciona de forma oposta ao que esperamos”.
Nas palavras de Ice-Pick Lodge; “Vamos criar um jogo sobre como uma pessoa desenvolve sua mente, e assim pode compreender realidades que antes passavam despercebidas”, afirmam.
Nikolay Dybowski, chefe do estúdio, é tão enigmático quanto o próprio Pathologic 3: “O jogo trata de um tema tão real quanto a nossa forma de pensar, e a forma de usá-lo sem causar problemas ou nos perder nele”, afirma.
No papel do médico, você terá que explorar, diagnosticar e tratar os pacientes para deter a epidemia, mesmo que seja necessário impor quarentenas ou toques de recolher.
Como nas edições anteriores, cada decisão que tomarmos terá consequências, e a confiança nos outros personagens é um luxo que nem sempre estará ao nosso alcance.
O jogo ainda não tem data de lançamento, mas um trailer deve ser lançado no início do próximo ano.
Qual a sua opinião?