Sony Aposta em Imersão Total em Games
Sony Aposta em Imersão Total em Games – Na CES 2025, a Sony revelou um conceito de tecnologia de jogos que coloca os jogadores dentro de um cubo de painéis de LED e adiciona cheiros à jogabilidade. O sistema é chamado de Future Immersive Entertainment Concept.
O novo desenvolvimento da Sony existe atualmente apenas como um conceito e é improvável que apareça nas casas dos jogadores tão cedo. A empresa combinou ideias já existentes, como exibições panorâmicas e efeitos atmosféricos, com tecnologias avançadas.
O sistema é um cubo gigante de painéis de LED que envolve completamente os jogadores. A demo de The Last of Us oferece aos jogadores uma experiência imersiva por meio de som, sensação tátil, cheiros e efeitos atmosféricos.
Os jogadores podem utilizar objetos físicos que interagem com o mundo do jogo, como uma lanterna que apenas ilumina o alvo, além de diversas armas. A principal desvantagem do sistema é que ele só funciona de forma convincente com cenas estáticas e requer muito espaço.
Embora a VR pareça uma solução mais realista para jogos envolventes, a Sony não tem pressa em desenvolver ativamente o PSVR2. Portanto, a alternativa mais próxima do conceito de The Last of Us é ficar na cozinha com as luzes apagadas enquanto alguém joga cogumelos em você.
Caso você prefira uma forma menos ativa de mergulhar no universo de The Last of Us, a segunda temporada da série da HBO será lançada em abril. E The Last of Us Part 2 Remastered será lançado para PC em 3 de abril. Quanto aos novos jogos da série, você terá que esperar, a Naughty Dog está atualmente trabalhando no jogo de ação de ficção científica Intergalactic: The Heretic Prophet.
Qual a sua opinião?