Para todos os gamers amantes de League of Legends, Arcane é uma grande obra original Netflix, que agrada players e os fãs de séries animadas.
Lançada em 6 de Novembro de 2021, a série que ainda possuí apenas uma temporada, é baseada no grande título de MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da Riot Games, sendo que Arcade é uma animação no melhor estilo aventura, usando os personagens de LOL para construir uma interessante história neste título exclusivo da Netflix.
Sinopse
Baseado no jogo League of Legends, Arcane é uma animação original da Netflix e reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida com hextec que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística e essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos. Ao longo dos episódio, a série apresentará ao público os caminhos que os personagens percorreram para se tornar quem são, além de também apresentar inúmeros personagens novos.
Netflix
Resenha
Arcane traz aos expectadores uma perspectiva diferente sobre o universo de LOL, apresentando mais profundidade e muitos detalhes sobre a história dos personagens.
É possível ver a evolução psicológica dos que estão nos núcleos paralelos que culminam para o ato principal da primeira temporada.
Como personagens principais, vemos Vi e Jinx, duas heroínas do game que tem histórias similares que desbancam para fins diferentes, cada uma com suas tristezas, traumas e complexos. Mas após alguns episódios vemos o quanto as irmãs mudaram e tiveram seus gênios desenvolvidos de modo fabuloso, e é o embate entre elas que dá o maior gancho para todo desenvolvimento de Arcane.
Ponto Final
Arcane possuí um grafismo encantador e uma história profunda, que envolve família, diferença social, magia e conquista de poder a qualquer custo. Para “adoçar” a história, vemos a participação dos heróis do game League of Legends, algo que se torna incrível devido a grande qualidade da produção da Netflix, e com isso, mais uma vez o paradigma é quebrado, onde antigamente, séries e filme derivados de jogos não tinham qualidade.
Qual a sua opinião?