Hoje dando continuidade ao especial sobre a saga Bomberman no Super Nintendo, falaremos do segundo game da franquia para o console.
Super Bomberman 2 foi lançado em 1994 pela Hudson Soft e sua historia se passa após os eventos de Super Bomberman 1 (não me diga!).
Desta vez os vilões são os Dastardly Bombers, um quinteto de ciborgues maléficos que capturam o Bomberman branco e o aprisionam em sua base. Então, o seu objetivo é fugir da nave dos inimigos e de quebra derrotar os 5 vilões!
Assim como no primeiro game, podemos escolher jogar no Normal Mode e no Battle Mode.
No Normal Mode, são 5 mundos cada um com 7 fases e sempre na sétima fase temos que enfrentar um dos Dastardly Bombers e após derrota-los enfrentamos um chefe maior pilotado por eles.
Lembra um pouco Power Rangers onde primeiro eles enfrentavam o monstro no tamanho normal e depois o monstro gigante!
Os Megazords dos vilões!!!
Desta vez o Normal Mode não pode ser jogado por dois jogadores, o que muitos consideram um defeito, mas devido ao layout das fases isso foi necessário.
O Battle Mode continua no mesmo esquema com as disputas multiplayer divertidíssimas! Algo interessante é que a explosão da bomba do Bomberman muda conforme a cor dele! A explosão da bomba do Bomberman azul é azul, a do vermelho é vermelha e assim por diante!
Os gráficos do game foram melhorados consideravelmente! Os cenários foram o ponto de maior mudança, ao fugirem um pouco do básico dos games anteriores, ganhando formas mais diversificadas e com temas variados.
As músicas continuam legais e combinam com a proposta de cada mundo! A música do Battle está muito mais empolgante! Os efeitos sonoros são bons e não tem mais o barulhinho chato que o Bomberman fazia ao caminhar!
A Jogabilidade continua ótima mantendo as mesmas mecânicas do game anterior, mas com algumas novidades: as fases estão maiores e para termina-las não basta apenas matar todos os inimigos, temos que acionar alguns botões para liberar a porta de saída! Em algumas situações o jogo de forçará a pensar na melhor estratégia para acionar todos os botões!
Temos dois itens novos: uma bomba cheia de espinhos que explode vários blocos de uma vez (que no meu bairro o pessoal chamava de Bomba Animal! Não me perguntem o por quê desse nome!) e uma luvinha que permite segurar as bombas nas mãos e arremessa-las!
A dificuldade do game aumentou bastante comparada ao anterior: como já dito algumas fases exigem raciocínio e no terceiro mundo tem uma parte em que temos que usar um pula-pula para passar de plataforma e precisamos calcular bem os pulos ou morremos na hora!
Alguns chefes podem ser bem trabalhosos, mas os Dastardly Bombers são bem burros, alguns deles se você deixar acabam se matando sozinhos! Hahaha!
Super Bomberman 2 é uma evolução do primeiro game e o torna mais dinâmico e diversificado! Recomendado!
Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do texto e na semana que vem falaremos do Bomberman 3!
Até lá!!!
Qual a sua opinião?