Livro que será lançado no Festival Guia dos Quadrinho homenageia os 25 anos da Vertigo, selo da DC Comics
0

Criador do site Guia dos Quadrinhos, o maior banco de dados e acervo de capas de gibis publicados no Brasil e organizador de festival com mesmo nome é o responsável pela obra.

O livro terá textos e ilustrações nunca antes publicadas, que relembram as grandes personagens e títulos do selo.

Advertisement

 A DC Entertainment é uma das principais editoras de histórias em quadrinhos do mundo, sendo que ela detém a propriedade intelectual das mais famosas personagens de HQ´s noteramericanos, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Aquaman, por exemplo.

E entre todos os famosos roteiros de sucesso da DC Comics está um de seus selos, o Vertigo, lançado em 1993 e popularizou títulos como Sandman, Monstro do pântano, Hellblazer, Os Invisíveis, Transmetropolitan, etc, e que este ano completa 25 anos.

Com este mote que Edson Diogo, criador do Guia dos Quadrinhos, o maior banco de dados e acervo de capas de gibis publicados no Brasil, lançará no Festival Guia dos Quadrinhos, um dos mais importantes eventos geeks do Brasil, o livro Vertigo: Além do Limiar, homenageando o aniversário do selo da editora.

Edson:

É em um livro muito especial pois se trata de um tributo aos 25 anos da linha Vertigo. E, agora, seguindo uma tradição que iniciei no ano passado com a publicação do Os Mundos de Jack Kirby, vamos celebrar este aniversário de uma forma que relembre toda a história e títulos mais importantes.

Participações importantes e ilustres

Muito além de ser um tributo escrito por quem entende do assunto, Edson Diogo quis trazer maior propriedade à obra convidando outros profissionais para enriquecer esta história.

O autor revela:

Temos a contribuição enriquecedora de 25 autores, entre roteiristas, jornalistas e editores, como o ator Felipe Folgosi; além de 25 ilustradores que se reuniram no livro para prestar justas homenagens para essa história tão rica que encantou, aterrorizou e emocionou um infindável número de leitores.

Teremos textos e ilustrações nunca antes publicadas, que relembram as grandes personagens e títulos do selo.

 

E para melhorar ainda mais, o livro ainda trará entrevistas exclusivas com a criadora e editora da linha Vertigo, Karen Berger; do roteirista de Hellblazer e Nação Fora da Lei, Jamie Delano; e do roteirista de Shade: o homem-mutável e Homem-animal, Peter Milligan.

Edison finaliza dizendo:

“Teremos também os depoimentos de Jenette Kahn e de Paul Levitz, presidente e publisher da DC Comics, respectivamente”

Veja algumas imagens:

 

Fonte: PRESS RELEASE

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.