
Livro que será lançado no Festival Guia dos Quadrinho homenageia os 25 anos da Vertigo, selo da DC Comics
Criador do site Guia dos Quadrinhos, o maior banco de dados e acervo de capas de gibis publicados no Brasil e organizador de festival com mesmo nome é o responsável pela obra.
O livro terá textos e ilustrações nunca antes publicadas, que relembram as grandes personagens e títulos do selo.
A DC Entertainment é uma das principais editoras de histórias em quadrinhos do mundo, sendo que ela detém a propriedade intelectual das mais famosas personagens de HQ´s noteramericanos, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Aquaman, por exemplo.
E entre todos os famosos roteiros de sucesso da DC Comics está um de seus selos, o Vertigo, lançado em 1993 e popularizou títulos como Sandman, Monstro do pântano, Hellblazer, Os Invisíveis, Transmetropolitan, etc, e que este ano completa 25 anos.
Com este mote que Edson Diogo, criador do Guia dos Quadrinhos, o maior banco de dados e acervo de capas de gibis publicados no Brasil, lançará no Festival Guia dos Quadrinhos, um dos mais importantes eventos geeks do Brasil, o livro Vertigo: Além do Limiar, homenageando o aniversário do selo da editora.
Edson:
É em um livro muito especial pois se trata de um tributo aos 25 anos da linha Vertigo. E, agora, seguindo uma tradição que iniciei no ano passado com a publicação do Os Mundos de Jack Kirby, vamos celebrar este aniversário de uma forma que relembre toda a história e títulos mais importantes.
Participações importantes e ilustres
Muito além de ser um tributo escrito por quem entende do assunto, Edson Diogo quis trazer maior propriedade à obra convidando outros profissionais para enriquecer esta história.
O autor revela:
Temos a contribuição enriquecedora de 25 autores, entre roteiristas, jornalistas e editores, como o ator Felipe Folgosi; além de 25 ilustradores que se reuniram no livro para prestar justas homenagens para essa história tão rica que encantou, aterrorizou e emocionou um infindável número de leitores.
Teremos textos e ilustrações nunca antes publicadas, que relembram as grandes personagens e títulos do selo.
E para melhorar ainda mais, o livro ainda trará entrevistas exclusivas com a criadora e editora da linha Vertigo, Karen Berger; do roteirista de Hellblazer e Nação Fora da Lei, Jamie Delano; e do roteirista de Shade: o homem-mutável e Homem-animal, Peter Milligan.
Edison finaliza dizendo:
“Teremos também os depoimentos de Jenette Kahn e de Paul Levitz, presidente e publisher da DC Comics, respectivamente”
Veja algumas imagens:
Fonte: PRESS RELEASE