10 melhores jogos de Nintendo Switch
1
1 point

10 melhores jogos de Switch

O Nintendo Switch tem sido como uma redenção para a Nintendo, seja pelo fato de ser híbrido e permitir uma jogabilidade única, seja pela fantástica biblioteca de jogos, e sem esquecer claro das vendas impressionantes.

E mesmo com jogos multi plataforma de qualidade tendo chegado ao console, convenhamos que o grande destaque do Switch são seus exclusivos, tanto pelo número de propriedades intelectuais incrível que a Nintendo possui, quanto pelo fato de que a grande maioria deles são ótimos jogos.

Advertisement

Portanto nesta lista, colocamos os 10 melhores jogos de Switch até o momento, de acordo com nossa opinião e nossos critérios.

Queremos a sua opinião e a sua lista nos comentários.

Confira os 10 melhores jogos de Nintendo Switch :

10 – Splatoon 2

Splatoon 2 tem muitos aspectos parecidos com seu antecessor, e poderia ter trazido mais novidades, mas com uma campanha que mescla shooter e plataforma, e com um multiplayer online acessível e divertido, o game com certeza é indispensável para os donos do console.

9 – Mario Kart 8 Deluxe

Se Mario Kart 8 Deluxe fosse um jogo lançado originalmente para o Switch, e não um port de Wii U com todas as DLCs, com certeza estaria no top 3 de nossa lista, mas mesmo assim, o jogo continua brilhando, o gameplay é divertidíssimo, o modo online é viciante e não enjoa, e certamente se trata de um jogo com uma longevidade impressionante.

8 – Fire Emblem: Three Houses

Jogos do gênero de RPG de estratégia, não são tão apreciados pelo grande público, mas Fire Emblem: Three Houses merece ser jogado até por quem não é fã do gênero, a franquia chegou ao seu ápice, o jogo é belíssimo, a jogabilidade é perfeita, e o equilíbrio entre diversão e desafio é o ideal.

7 – Mario Maker 2

Mario Maker 2 eleva o potencial de seu antecessor, com mais ferramentas na criação de fases, com um modo história que dá a opção para quem prefere se focar em jogar ao invés de criar, e com um apoio fortíssimo da comunidade que cria fases brilhantes, o jogo tem possibilidades enormes de diversão, e pode ser jogado por muito e muito tempo.

6 – The Legend of Zelda Links Awakening

O remake de Links Awakening não apenas reconstrói o game original com maestria como torna sua jogabilidade moderna e satisfatória, os gráficos são lindos, a história continua sendo cativante, e é um jogo espetacular tanto para fãs do game original, quanto para novos jogadores.

5 – Animal Crossing New Horizons

Animal Crossing sempre foi uma franquia em que seus games, além de divertirem eram ótimos para relaxar. O novo jogo da franquia não é diferente, com uma infinidade enorme de atividades que o jogador pode realizar, e com mecânicas ainda mais aprimoradas, Animal Crossing New Horizons é a cereja do bolo de uma série de jogos fantástica.

4 – Luigis Mansion 3

Luigis Mansion 3 segue a receita que consagrou esta franquia, uma jogabilidade única, a combinação perfeita de ação e aventura com alguns puzzles e acima de tudo muita diversão, soma-se a isso novidades muito bem vindas, e o resultado só poderia ser um dos melhores jogos de 2019.

3 – Super Smash Bros Ultimate

Este jogo é incrível em tantos aspectos diferentes, começando pelo fato dele trazer o maior crossover da história dos games, a jogabilidade de cada personagem é única e capta a essência dos jogos originais, a quantidade de conteúdo é absurda, tudo isso faz de Super Smash Bros Ultimate, um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, e coloca o nome de Masahiro Sakurai na lista dos grandes desenvolvedores de jogos da história.

2 – Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey trouxe uma brisa de ar fresco para os jogos 3d do Mario, a jogabilidade inovadora faz um perfeito uso dos sensores de movimento dos Joy Cons, dá uma liberdade enorme aos jogadores, e é extremamente satisfatória, a quantidade de conteúdo, para quem se aventurar a fazer 100 % do jogo também impressiona, e os cenários estão deslumbrantes como nunca. A estreia do Mario no Switch é fantástica e já cravou seu nome entre os melhores jogos da franquia.

1 – Zelda Breath of The Wild

O primeiro lugar não é surpresa pra ninguém, Zelda Breath of The Wild simplesmente redefiniu o conceito de mundo aberto com uma liberdade não apenas na ordem de se realizar as missões, mas na forma de se fazer tudo dentro do game, além disso a combinação de estilos é simplesmente perfeita, ação, aventura, elementos de RPG, puzzles, e uma infinidade de coisas para se fazer. Zelda Breath of The Wild não é apenas o melhor jogo do Switch, é provavelmente o melhor jogo de todos os tempos.

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
2
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Marcelbotelho

Sou repórter de tv, locutor e redator aqui do galáxia nerd. Sou apaixonado por games, filme e séries, e sempre procuro trazer pra vocês com muito carinho e dedicação junto com nossa equipe, notícias quentes, dicas e reviews.