Remake de The Last of Us está em desenvolvimento, diz site
0
Advertisement

Remake de The Last of Us

De acordo com um relatório da da Bloomberg por Jason Schreier, um remake de The Last of Us lançado em 2013 está sendo desenvolvido para o PS5.

Com o codinome de T1X, o remake  supostamente começou a ser desenvolvido pela Visual Arts Service Group da Sony Interactive Entertainment, que normalmente  normalmente ajuda a finalizar jogos desenvolvidos por outros estúdios da Sony Interactive Entertainment, mas em 2018 decidiu que queria ser uma líder de desenvolvimento.

Advertisement

Michael Mumbauer, fundador da Visual Arts Service Group em 2007, recrutou cerca de 30 desenvolvedores de estúdios internos e externos para formar uma nova unidade de desenvolvimento dentro da Sony Interactive Entertainment e começou a trabalhar em um remake de The Last of Us .

Mas inicialmente o projeto era outro, eles planejavam fazer Uncharted: Drake’s Fortune lançado em 2007 , mas considerou o projeto muito caro e exigindo muito trabalho de design adicional. E por conta disso foi decidido que fariam o remake de The Last of Us, atualizado com uma aparência semelhante a The Last of Us Parte II , por ser mais moderno, exigiria menos orçamento e poderia ser empacotado com uma versão para PS5 da sequência .

Em 2019 a equipe concluiu uma seção do jogo projetada para mostrar como o resto do jogo ficaria, mas Hermen Hulst, ex-chefe da Guerrilla Games e agora chefe da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, achou que o projeto de remake era muito caro. Rodando em um motor gráfico totalmente novo, o orçamento era muito maior do que os remakes anteriores da Sony Interactive Entertainment. E enquanto Mumbauer precisava contratar mais pessoas para ajudar a refazer os gráficos e redesenhar a mecânica de jogo, Hulst não estava convencido.

Remake de The Last of Us
Remake de The Last of Us

Com o adiamento de The Last of Us Parte II de 2019 para 2020, a Visual Arts Service Group foi encarregada de ajudar a Naughty Dog a polir o jogo, com isso fez com que o progresso do T1X ficasse em um ritmo menor desenvolvimento. Mas depois que o esse trabalho foi concluído, a Sony Interactive Entertainment enviou uma equipe da Naughty Dog para ajudar a equipe do Visual Arts Service Group com o T1X , tirando-o de sua tão almejada independência. Com isso o jogo foi movido sob o orçamento da Naughty Dog, que teve maior liberdade de ação, e em pouco tempo já era a desenvolvedora líder do projeto, enquanto que a Visual Arts Service Group era mais uma vez sua equipe de suporte.

No final de 2020 os principais responsáveis pelo remake da Visual Arts Service Group deixaram o estúdio, incluindo Mumbauer

Advertisement
e o diretor do jogo David Hall. Hoje The Last of US remake permanece em desenvolvimento na Naughty Dog com o apoio do Visual Arts Service Group. A futura equipe de Mumbauer, chamada de Naughty Dog South, ainda permanece desconhecida.

Apesar dessa quantidade de informação, vamos tratar essa matéria apenas como um rumor, já que ainda não temos uma confirmação oficial pela Sony Interactive.

Fonte: Gematsu

 

Advertisement



Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes