0

Hoje na Dica de HQ indicarei mais uma historia do meu personagem favorito: o Demolidor!

Demolidor: Redenção( Daredevil Redemption, no original) é uma minissérie em 6 edições que foi lançada em 2005 e tem roteiro de David Hine e arte de Michael Gaydos. As capas são de Bill Sienkiewicz.

Advertisement

Resultado de imagem para daredevil redemption

Nessa historia que é baseada em fatos reais, o cadáver de um menino é encontrado mutilado na pequena cidade de Redemption Valley e 3 jovens são acusados pelo crime pois para o povo da cidade os 3 que gostam de se vestir de preto e ouvir música Rock pesada são adoradores do diabo que mataram o menino em um ritual de sacrifício! A mãe de um dos garotos vem a Nova York pedir contratar Matt Murdock para que ele possa ser o advogado de seu filho pois pelas leis do estado se ele for condenado pegará pena de morte. Murdock não acha justo o garoto ser condenado sem direito a defesa e decide fazer de tudo para provar a inocência dele.

Resultado de imagem para daredevil redemption

O interessante de Redenção é deixar o Demolidor de lado e focar no advogado Matt Murdock que vai colhendo as evidencias para montar um bom argumento para defender seu cliente! Matt em sua investigação descobre que as coisas não são o que parecem ser mas será que isso é suficiente para evitar que um inocente vá para a cadeira elétrica? Em alguns momentos, Matt conta com a ajuda de seu “amigo” Demolidor para pegar evidencias que um mero advogado cego não poderia colher mas a vida do garoto que é apontado pelo povo da cidade como um  adorador do diabo não depende do “diabo” e sim de que Matt consiga ligar os pontos e criar um defesa sólida para absolve-lo.

Imagem relacionada

O roteiro de Hine é bem coeso e vai aos poucos se construindo até chegar ao ponto crucial que é o veredito do julgamento. O final da historia não é bem o que esperamos mas ele faz todo o sentido dentro do que é proposto.

A arte de Michael Gaydos pode dividir opiniões: eu tenho por mim que ela é um gosto adquirido pois muitos não gostam de seus desenhos meio sujos e simples mas acho que para historias mais urbanas e sombrias ela casa bem. Eu sou fã incondicional do cara pois ele é o desenhista de Alias, a primeira HQ solo da Jessica Jones que é uma das minhas personagens favoritas então eu irei sempre defende-lo! hahaha!

Resultado de imagem para daredevil redemption

Demolidor Redenção foi lançado aqui no Brasil em 2006 em uma unica edição chamada Demolidor Anual 1. Hoje em dia ela é um pouco difícil de encontrar mas em sites como o Mercado Livre sempre tem alguém vendendo! Se tiver uma grana sobrando ( pois os caras vão querer enfiar a faca) compre! Vale muito a pena!

Resultado de imagem para demolidor redenção venda

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da Dica de Hq de hoje!

Até a próxima!

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes