A poderosíssima nipônica, produtora de consoles, games e agora animações, Nintendo divulgou seu relatório financeiro do primeiro trimestre de 2023. Os dados de todo o ano fiscal também foram divulgados. A receita da corporação no período foi de 1,695 bilhão de ienes, o lucro operacional foi de 504,3 bilhões de ienes e o lucro líquido foi de 432,7 bilhões de ienes.
Durante o trimestre, a Nintendo vendeu mais 3,07 milhões de consoles Switch e vendeu 41,85 milhões de jogos. O número total de remessas de console em todo o ciclo de vida foi de 125,62 milhões de unidades e jogos para ele – 1,036 bilhão. Durante todo o ano fiscal de 2023, a Nintendo vendeu 17,97 milhões de consoles Switch, embora a previsão fosse de 18 milhões. Para o próximo ano fiscal, a empresa está estabelecendo 15 milhões de consoles híbridos.
MAIS DETALHES:
- Fire Emblem Engage ultrapassou 1,61 milhão de cópias no primeiro trimestre de 2023, mais fraco que Three Houses, que conseguiu vender 2,29 milhões de cópias no mesmo período
- Metroid Prime Remastered atinge um milhão de cópias em menos de dois meses
- Kirby’s Return to Dream Land Deluxe – 1,46 milhões de cópias em cinco semanas após o lançamento
- Pokemon Scarlet/Violet – 1,49 milhão de cópias a mais no trimestre, circulação total superior a 22 milhões de cópias
- Splatoon 3 – 10,67 milhões de cópias
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Pikmin 4, add-ons Pokemon Scarlet/Violet e novas faixas para Mario Kart 8: Deluxe anunciado para 2023 para Switch
- Nintendo não lançará um novo console até pelo menos o final de março de 2024
Com o crescimento desenfreado na atual geração de consoles, a produtora se anima, mesmo em meio a tantas críticas devido a certo valor em jogos. Para 2024, a Nintendo tem como meta 1,450 bilhão de ienes em receita, 450 bilhões de ienes em lucro operacional e 340 bilhões de ienes em receita líquida.
Mais Sobre a Nintendo Switch
O Switch teve seu trailer de divulgação publicado em 20 de Outubro de 2016, confirmando os rumores de que seria um console híbrido e demonstrando a funcionalidade do Dock e dos Joy-Con, mostrando como os controles se encaixariam ao tablet e como seria o funcionamento do console conectado ao seu dock.
No dia 13 de Janeiro de 2017, a Nintendo em uma transmissão mundial e ao vivo, fez a apresentação oficial do Nintendo Switch, onde foram apresentadas novas funcionalidades e houve um complemento aprofundado no que tinha sido mostrado no trailer, incluindo os jogos que seriam lançados, e mais informações sobre data de lançamento, preço e apoio de third parties.
Qual a sua opinião?