O jornalista do The Verge, Tom Warren, abordou a reavaliação da estratégia visada pela Microsoft em relação ao seu console, o Xbox. Especificamente, a divisão de games da poderosa e renomada empresa está ativamente debatendo o lançamento do Call of Duty no serviço de assinatura Game Pass.

A chegada dos shooters ao Xbox Game Pass, segundo os chefes da Xbox, terá um grande impacto na receita de vendas diretas da Activision Blizzard com a qual contaram todos esses anos. Warren escreveu também que a Microsoft está avaliando a possibilidade de aumentar o preço do plano Xbox Game Pass Ultimate, para uma equalização de gastos nas empresas adjacentes agregadas pela Microsoft.
Todavia, dúvidas surgem sobre tal afirmação, observando que a mudança abrirá um precedente onde os usuários não poderão mais ter certeza se a assinatura do Xbox Game Pass será suficiente para jogar The Elder Scrolls VI ou o novo Call of Duty. E se a cada grande novidade, um incremento será adicionado ao valor da assinatura.
Entre tantos temas expostos e todos apontas para um novo direcionamento da empresa visando novidades e lucros internos, existem rumores sobre acaloradas discussões dentro da companhia sobre o lançamento de Senua’s Saga: Hellblade II estará disponível no PlayStation 5.

Em uma carta aos funcionários, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, ressaltou que um dos novos focos estará em títulos de grande sucesso da Bethesda, capazes de gerar lucro certo.
Qual a sua opinião?