A saga O Senhor dos Anéis ganhará mais um filme em 2026. Com o título provisório de “A Caçada a Gollum” em tradução literal, a história focará no personagem Gollum. Andy Serkis repetirá o icônico papel e também irá dirigir o longa.
De acordo com David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, o diretor da primeira trilogia, Peter Jackson, e os roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens estarão envolvidos em cada passo do projeto.
As informações foram divulgadas em uma teleconferência de resultados da empresa nesta quinta-feira, 9, e David informou que o longa está nas fases iniciais de desenvolvimento do roteiro que “irá explorar histórias ainda não contadas.” Ele também fala que O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais bem sucedidas da história e representa uma grande oportunidade para a indústria.
Peter Jackson e sua equipe também informa através de comunicado a honra em estarem envolvidos novamente em um projeto na Terra-Média com o amigo Andy Serkis. Segundo eles, como fãs da mitologia de Tolkien, estão muito orgulhosos de trabalhar com toda a equipe da Warner Bros.
Há cerca de um ano a Warner informou que estava desenvolvendo novos filmes da saga e fez um acordo com a empresa Embracer Group AB, empresa sueca de jogos eletrônicos detentora dos direitos da saga, para que possibilitasse o desenvolvimento de novos projetos baseados no mundo fictício de Tolkien.
Caso queira revisitar a famosa trilogia de O Senhor dos Anéis, as versões estendidas dos três filmes foram disponibilizadas na plataforma de streaming Max com cenas inéditas.
Qual a sua opinião?