Desenvolvedores falam sobre o RPG de Pokémon para Nintendo Switch!
0
Advertisement

O canal Game Informer postou ontem uma entrevista no YouTube com o diretor/produtor/compositor da série Pokémon, Junichi Masuda, e com o diretor de Pokémon Sun/Moon, Shigeru Ohmori, onde eles falam sobre a pressão gerada pelas expectativas dos fãs acerca do novo RPG de Pokémon anunciado para o Nintendo Switch anunciado na última E3, e a responsabilidade de mostrar a esses fãs que eles estão sendo ouvidos!

A Game Informer começou perguntando como era para o estúdio finalmente dizer “Sim, nós finalmente vamos fazer um RPG (de Pokémon) para um console:

Advertisement

Junichi Masuda respondeu:

Nintendo Switch, obviamente, é um console híbrido. Então você pode levá-lo consigo e jogar. Haverá muitos jogos novos e diferentes que irão se concentrar em um aspecto ou outro da plataforma. O que realmente me deixa curioso, e realmente animado para ver, é qual será a maneira principal como as pessoas jogam no Switch! Ele vai ficar em casa a maior parte do tempo? Ele será levado para fora de casa? Eu acho que isso realmente irá depender de onde a pessoa mora. Dependendo do país, talvez o estilo com que as pessoas jogam será diferente. Quando criamos os jogos, nós nos concentramos em como o jogador irá jogá-lo. Que tipo de experiências nós queremos que eles tenham. Eu estou realmente animado para ver em qual estilo de jogo o Switch irá se encaixar.

A Game Informer então questionou se eles esperam que o novo RPG de Pokémon para Switch faça com que as pessoas joguem mais em modo portátil, e se eles esperam ver as pessoas jogando em diversos ambientes, como no metrô.

Masuda respondeu:

Yeah, eu acho que ambas as maneiras que queremos que as pessoas joguem o Switch, ou quaisquer jogos que sejam desenvolvidos para ele, são perfeitamente válidas. Mas eu também acho que o sistema não foi lançado há tanto tempo assim, e as crianças talvez ainda não tenham tido a oportunidade de conseguir suas próprias unidades do console. Eu acho que talvez nesse Natal um monte de crianças estará adquirindo um. Eu estou realmente animado para ver onde e como as pessoas irão acabar jogando no console. O que as crianças farão com o Switch (risos)? Então eu espero que todo mundo saia e compre seu próprio Switch!

A Game Informer então perguntou como foi para o estúdio ter aquele anúncio na E3, e se eles assistiram juntos, como um grupo, e celebraram.

Masuda respondeu:

Claro que nós sabíamos que ele seria anunciado e estávamos prestando atenção ao anúncio em si (risos), mas foi a reação dos fãs após o anúncio que realmente nos interessou muito mais. Nós definitivamente podemos ver que as expectativas estão muito altas e nesse momento a pressão é atender essa expectativa (risos).

A Game Informer então perguntou a Shigeru Ohmori se ele também gosta de ouvir a resposta dos fãs.

Ohmori respondeu:

Yeah, eu definitivamente presto atenção nos pedidos dos fãs. Vendo a reação dos fãs, toda a excitação causada pelo anúncio. É realmente muito divertido ver isso. Mas, ao mesmo tempo, é definitivamente muita pressão. Então, nós iremos fazer o melhor possível para criar um ótimo jogo que atenda essas expectativas.

Masuda completou a resposta de Ohmori dizendo, em meio aos risos do companheiro

Claro, é muito difícil fazer o jogo, então eu espero que as pessoas não estejam com as expectativas altas demais. Mas, ainda assim, saia e compre um Switch (risos)!

A Game Informer quis saber também se a diferença entre a transição dos RPGs de Pokémon de um portátil para outro (que podia ser considerada como pequenos passos) e a transição para um console mais poderoso como o Switch (que pode ser considerado um salto) representaram um grande impacto para a equipe que desenvolve os jogos.

Masuda explicou:

É definitivamente diferente dessa vez! A opção de fazer esse jogo em um console doméstico e simplesmente jogá-lo em casa é um pouco diferente dos sistemas portáteis até agora. Então, ter que pensar em como fazer um jogo apropriado para essa situação e criar maneiras de fazer com que isso funcione é uma grande diferença.

A Game Informer perguntou à dupla se eles irão manter a tradição de ter o personagem jogando no próprio console dentro do jogo, como em Pokémons anteriores, possibilitando a Ash jogar o jogo em um Switch em seu quarto, dentro do jogo.

Masuda respondeu, em meio a risos de ambos:

Eu não sei, teremos que esperar pra ver…

A Game Informer finalizou perguntando se eles se sentem confiantes, mesmo com um grande trabalho à frente.

Masuda respondeu:

Vamos dar o melhor de nós!

Ao final do vídeo, Masuda e Ohmori respondem diretamente a comentários e pedidos de fãs que sempre desejaram um RPG de Pokémon nos consoles domésticos da Nintendo, afirmando que finalmente, isso irá acontecer!

Masuda comentou sobre o comentário de um fã que deseja uma experiência de longa duração com o jogo, e agradeceu a Nintendo pela oportunidade de finalmente atender os pedidos dos fãs:

Advertisement

Não sei se será uma experiência de mais de 40 horas (risos). Ao longo dos anos, em todas entrevistas nós sempre ouvimos dos entrevistadores e dos fãs “Estamos sempre ansiosos por um jogo para consoles.” Finalmente, eu não esperava que fosse se tornar realidade no Switch, mas aqui estamos nós (risos). Eu acho que devemos agradecer a Nintendo por criar um hardware interessante.

Abaixo, vocês podem conferir o vídeo da entrevista:

 

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes