A mesma distribuidora (Sato Company) no Brasil que trouxe a Live-action de Death Note: Iluminando o Novo Mundo, agora trouxe Akira para os cinemas brasileiros!
Com o hype do volume um do mangá Akira publicado recentemente em uma versão de colecionador (linda e caprichada), agora o filme “em cartaz” após mais de 20 anos de sua estreia, ele retorna em uma versão remasterizada.
A unica informação revelada foi o dia do inicio da exibição, 6 de setembro. Sobre os horários de exibição, salas de cinema e cidades ainda não foram divulgados. Assim, que for liberado, o Cinemark, estará divulgando.
Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida). A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.
Qual a sua opinião?