Para você, amado leitor curte órdas de monstros, dinamismo e tiroteio sem fim, está análise / review de Aliens: Fireteam Elite, trará uma nova visão sobre mais um interessante game do estilo.
Para quem é fã da série cinematográfica Alien, este game não tem nada a ver com ela, a não ser os monstros. Aliens: Fireteam Elite foi produzido pela Cold Iron Studios, sendo lançado em 24 de Agosto para PCs e PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S.
Estilo
O game em análise / review não tem um enredo propriamente dito, apenas devemos limpar as muitas órdas de monstros.
Aliens: Fireteam Elite lembra games como Left 4 Dead e Gears of War, um Shooter em terceira pessoa que busca ação total e tiroteio tático, visando aniquilar e inibir os Aliens.
Jogabilidade
O game é focado na jogatina em grupo, buscando dar um alto nível de imersão e diversão ao consumidor do produto. O dinamismo do título a cada missão é muito interessante, gerando tiros e mais tiros em combates táticos complexos, onde, por algumas vezes, os comandos não ajudam muito. As vezes, ao invés do boneco fazer cover, ele pula o obstáculo, e isso acaba atrapalhando. A complexidade em coletar itens também é um ponto de melhoria no game.
Audiovisual
Ao jogar Aliens: Fireteam Elite, fazendo está análise / review, revivi a nostalgia da era do Xbox 360, mesmo realizando a análise em um Xbox Series S. Isso, em parte é bom, ver a idéia retrô aplicada no grafismo, mesmo está na sendo a idéia da produtora nem o que eu esperava ver em um game da nona geração.
O áudio é bom e imersivo, trazendo muita ação e alguns sustos a jogatina, algo bem trabalhado e aplicado em boa medida.
Ponto Final
Aliens: Fireteam Elite é um bom jogo, todavia, não atende as espectativas para aqueles que esperam um game focado na nova geração.
O estilo de jogabilidade cooperativa torna o game divertido, atendendo a uma leva de games sem imersão histórica, mas sim buscando o dinamismo de um Shooter com várias missões em meio a temática da franquia Alien.
Qual a sua opinião?