Review: Pangeon
0
Advertisement

Review: Pangeon

Olá Nerds…

Pangeon entra na lista de games Indies que ninguém darias grandes méritos a primeira vista, porém, este é um jogo que tem um altissimo grau de divertimento e cativa todo player que curte o estilo retro de games em dungeus de labirintos, assim como os antigos RPGs da era 8 bits.

Publicado pela parceria entra as empresas Ultimate games S.A e Gaming Factory S.A, Pangeon foi desenvolvido por um polonês, MrCiastku. Lançado em Abril para PCs e em 4 de Novembro consoles da oitava geração (nós realizamos a análise em um Xbox One), o game trata-se de um Roguelike com temática medieval totalmente retro, trazendo novamente ao mercado dos game um estilo Dungeon Crawler, ou seja, desvendaremos muitas masmorras e lutaremos contra inúmeros monstros.

Advertisement

Enredo

Sem um enredo específico, o player encarna em um jogador com uma classe de RPG a sua escolha, variando entre mago, arqueiro e cavaleiro, buscando desbravar masmorras e cumprir objetivos solicitados por aldeões que estão em pontos específicos (lojas entre missões). Coletando itens, devemos matar monstros e tirar todo os seres malignos dos labirintos que iremos nos aventurar, porém, toda missão é um desbravamento suicida, já que, o player esta em menor numero, com armas limitadas e contra inimigos poderosos e amedrontadores.

Save 90% on Pangeon on Steam

Jogabilidade

Pangeon tem uma jogabilidade muito similar a Wolfenstein 3D, porém, com temática medieval, trocando as armas de fogo por arcos, lanças, espada, machados, magias e itens de revitalização de status. Estamos caminhando por lugares estreitos e fechados, com muitas portas e possibilidades de exploração, este cenário só mudo ao lutarmos contra os chefes, onde uma “arena” de batalha se abra, para que a luta possa acontecer.

3rd-strike.com | Pangeon – Review

A movimentação em primeira pessoa traz imersão a jogabilidade, que mesmo com os gráficos simples, a emoção e a tenção a cada porta aberta, trazem uma sensação única de jogabilidade, no melhor estilo dos games de PC dos anos 90; e sim, o estilo retro é a infinita fonte de poder do título em pauta.

Audiovisual

Para os player novatos, o game tem gráficos similares a Minecraft, todo quadriculado e totalmente baseado em blocos, trazendo a temática retro de Wolfenstein e Doom, dando muita ênfase a iluminação e caracterização distinta de cada calabouço, a fim de trazer mais emoção e maior imersão a cada passo do jogador, vale ressaltar o grande teor de sangue que será vilto, mesmo tratando-se de um game com gráficos simples, porém, simplicidade não tem nada a ver com relaxo e falta de capricho.

Pangeon for Nintendo Switch - Nintendo Game Details

O áudio simplista é cativante, com uma bela caracterização de cada ação e um perturbador silencio ao andar por corredores, sem fazer muito, o game agrada bastante. Ao encontrar monstros, a trilha sonoras fica sinistra e no inicio, irá assustar muito; porém, após algumas mortes, a música ira ajudar a encontrar os inimigos e a agir de maneira mais cautelosa.

Ponto Final

Pangeon é um game simples, porém muito “simpático”, digno de boas horas de jogatina. suas poucas falhas nas câmeras e em sua hitbox

Advertisement
passam desapercebidas perto da maravilhosa nostalgia e diversão que o game proporciona. Sendo assim, convido a você caro leitor, que de uma chance a este jogo e abrace-o com muito carinho para que a alegria de um OldGamer possa fluir por suas veias e trazer uma experiência diferenciada visto tudo que possuímos no atual mercado dos consoles.

Trailer

 

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"

  • Nível de Recomendação - 8.5/10
    8.5/10

Veredito

O produtor e as empresas envolvidas na publicação de Pangeon, fizeram um trabalho maravilhoso neste Indie, digno de grandes títulos do passado,, por isso, a jogatina é muito mais que obrigatória para todo OldGamer.

Overall
8.5/10
8.5/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • Nostalgia;
  • estilo;
  • imersão.

Cons

  • Câmera;
  • hitbox.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes