Narrativa do novo Dragon Age: Dread Wolf Rises
Para quem ainda não jogou, Dragon Age é uma série de jogos de RPG, lançada pelo BioWare. Seu Ultimo titulo foi o Dragon Age: Inquisition , que inclusive recebeu o premio de Game of the Year no ano de 2014. O mais recente titulo foi anunciado na The Game Awards de 2018, tudo que se sabe é que provavelmente o nome do novo jogo será Dragon Age: The Dread Wolf Rises, e que irá ter como tema principal o personagem Fen’Harel, conhecido por ser o Deus elfo da Traição, muita vezes mencionado como “Dread Wolf”. A polêmica em si, gira em torno do fato de que o diretor de narrativa, John Epler comenta de forma livre suas opiniões politicas via Twitter, e o mesmo decidiu realizar uma série de comentários acerca da narrativa de Dragon Age após alguns comentários no Twitter onde usuários pediam para que ele não incluísse sua visão politica no jogo.
“Algumas pessoas depois de ver minha página no Twitter estão me dizendo para não trazer minha politica para o jogo. Dragon age sempre foi sobre fazer parte de algo – sobre entender que família é mais do que sangue e celebrar nossa diversidade e diferenças. E isso vai permanecer.”
The Games Awards 2018 | Novo Dragon Age Anunciado! (Teaser Trailer)
“Dragon Age é sobre esperança, sobre como o amor e a amizade são forças para o bem e sobre como, no final, o que temos é um ao outro.
Em última análise, porém – toda arte é política. É muito mais fácil ignorá-lo quando essas políticas combinam com as suas:
Eu uso meu coração e minhas crenças na manga. E eu sempre irei.
Nós temos tempo finito neste mundo. Eu quero gastar o meu tornando-o um lugar melhor e mais carinhoso.”