Moana 2 é Mais do Mesmo – A Disney apostou em uma continuação de uma de suas animações mais rentáveis e queridas pelo público infantil. Moana 2 estreou nos cinemas no dia 28 de novembro e já vem quebrando recorde de bilheteria. Mas será que o filme é tudo isso?
(Pode conter spoilers)
Crítica – Moana 2 é Mais do Mesmo?
Sinopse e Trailer
Sequência da já clássica animação musical da Disney, Moana 2 acompanha o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros. Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.
Uma nova aventura
O segundo filme segue muito na linha do primeiro, mas dessa vez a aventura parece ser muito mais grandiosa. Moana e sua equipe precisam achar uma ilha antiga que foi amaldiçoada por um deus e afundou no mar.
A protagonista, então tem que lidar com os desafios de liderar sua equipe enquanto tenta encontrar essa ilha no meio de uma tempestade.
Apesar de ser muito parecido com o primeiro, as músicas desse filme não são tão impactantes quanto as do primeiro. Talvez isso se deva ao fato de que Lin-Manuel Miranda, um dos compositores, não voltou para essa continuação. Mas ainda assim, a trilha sonora continua linda com músicas divertidas, com destaque para a música da “vilã”.
Falando nisso, logo no começo, o filme cria todo um suspense em torno de uma figura feminina que aprisiona o Maui na esperança de atrair a Moana. De cara, pensamos que ela seja a Vilã, mas no desenrolar da história, ela ajuda os mocinhos para também conseguir escapar de sua prisão.
Novos personagens
Os novos personagens são divertidos mas não agregam muito à história. A nova irmãzinha da Moana foi claramente feita para Disney vender boneca. De resto, os personagens secundários são apenas isso: secundários. Toda a ação e aventura ficam por conta de Moana e Maui, como já era o esperado.
Maui está mais heroico e divertido nesse filme, mesmo sua música não sendo tão emblemática como “De nada”, é bem divertida e ajuda a dar seguimento à história. Na dublagem, tentaram deixar ele mais descolado e deram a ele muitas falas com gírias como “o pai tá on” e “ir de arrasta”, o que não atrapalha na experiência do filme mas vai deixá-lo datado com o tempo.
Fim da Aventura
Moana 2 é bem divertido e as crianças vão amar tanto quanto o primeiro. Não é atoa que ele já vem desbancando grandes filmes nos cinemas nacionais e internacionais.
Crítica Moana 2
Resumo
Moana 2 é bem divertido e as crianças vão amar tanto quanto o primeiro. Não é atoa que ele já vem desbancando grandes filmes nos cinemas nacionais e internacionais.
- Crítica Moana 2 7
Qual a sua opinião?