Review Early Acess: Valheim
0
Review: Valheim

Olá Nerds…

Após o avassalador lançamento de Minecraft, no início da década passada, uma onda de jogos de sobrevivência que envolvem caça, coleta, cultivo e construção, tomaram o mercado de jogos (especialmente o mobile), ganhando território dia a dia, e o game em pauta, Valheim, segue o mesmo padrão.

O early acess de Valheim  foi lançado em 02 de Fevereiro de 2021 para PCs, produzido pelos suecos da Iron Gate Studios, tendo como plano de fundo, a temática nórdica, com uma mesclado de game Coop, survival e RPG e “temperado” com um vasto mundo aberto.

Advertisement

Enredo

Sem um enredo cativante ou poderoso o suficiente para agradar os amantes de histórias, Valheim atraí por ser outro estilo de jogo, onde o player faz o próprio destino e procura evoluir sua vivência no game, isso, apenas com objetivos básicos de caça, coleta e contrução, porém, com muita imersão e desafios inóspitos para os amantes do crescente estilo survival.

Jogabilidade

Bebendo da fonte dos Roguelike, Valheim tem um mundo novo criado a cada partida, com mudanças em todo posicionamento do mapa, tornando o efeito replay muito interessante e pouco repetitivo (vendo deste ponto); vale ressaltar que no modo cooperativo é possível ter 10 players no mesmo mapa.

Os controles para PC são simples e funcionam bem, porém ao conectar um controle ao seu computador, os botões ficam mal otimizados, especialmente o analógico que deveria mover a câmera (R3), ele simplesmente não lhe dá a visão superior ou inferior do mapa, apenas a visão horizontal.

Com o decorrer do game, a evolução do personagem, devido o cumprir das missões, bem com o farmar dos equipamentos é visível, sendo que, a cada item equipado, o personagem aparece com ele, dando trazendo muita satisfação a cada melhoria realizada ou Quest concluída.

Audiovisual

Os sons tentam imergir o player no meio em que estamos, trazendo muitos sons da natureza, de monstros que se aproximam e animais, porém sem muito brilho ou uma trilha sonora conquistadora e chamativa.

Os gráficos são simples e pouco polidos para um game 3D, lembrando algo do PlayStation 2, porém com certo brilho e carisma, com um simplicidade proposital para atrair todos os gamers, e não foi por acaso que em sua primeira semana, o game foi o mais baixado na Steam (download).

Ponto Final

Valheim é um game chamativo que está na moda, seu estilo tem crescido e atraído muitos jogadores. O game em pauta ainda tem muito a melhorar, porém, mesmo com suas falhas, as qualidades brilham e tornam a experiência com Valheim única e diferenciada.

Trailer

 

 

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"

  • Nível de Recomendação - 7/10
    7/10

Veredito

Valheim é um game surpreendente que pode ganhar ainda mais território graças ao seu estilo de jogo e temática. Podemos ver que com as melhoria que serão empregadas, este nobre game trará ainda mais diversão aos usuários, visto que, neste eraly acess, o game já vendeu mais de um milhão de cópias.

Overall
7/10
7/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • Temática,
  • Gênero

Cons

  • Controles (quando usado um bluetooth ou USB)
  • Sem enredo

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes