Aonuma fala sobre o DLC Pack 2, HD Rumble, o chefão final de Breath of the Wild e sobre o próximo Zelda!
0

Na Japan Expo semana passada, o site GameReactor teve a oportunidade de conversar novamente com o produtor da série Zelda, Eiji Aonuma. O bate-papo incluiu não apenas Breath of the Wild, mas Zelda em geral!

Há possíveis spoilers aqui para quem ainda não jogou, então recomendo prosseguir por sua conta e risco!

Advertisement

Aonuma sobre a recepção do jogo

Imagem relacionada

Excelente, obviamente. Mas eu entendo que durante esses quatro meses (pós-lançamento) eu não parei de trabalhar no DLC, então mantivemos nossos narizes na labuta e nunca sentimos que nosso trabalho estava terminado, e que era hora de fazer uma review dele. Uma coisa é certa: pelos últimos quatro meses, nós nos concentramos nos sentimentos dos jogadores, analisando o feedback deles e possivelmente mudando, via DLC, aquilo que eles não gostaram. Tendo dito isso, somos muitos cautelosos com fan-service, porque muito fan-service pode tornar o jogo de mal-gosto. O que eu gostei nesses últimos quatro meses foi ver os jogadores e as maneiras úncias e inesperadas com as quais eles jogam o nosso jogo. Porque a verdade é que nós criamos um jogo dizendo aos jogadores que eles iriam jogar como nós queríamos, ou ao menos nós sabíamos como eles iriam jogá-lo. Mas quando você vê no YouTube como as pessoas usam o conteúdo que criamos, nós ficamos extremamente surpresos. Nós realmente não esperávamos esses tipos de usos.

 

Sobre o DLC Pack 2 – The Champions’ Ballad

Resultado de imagem para breath of the wild the champions ballad

Por outro lado, o próximo DLC iremos contar histórias sobre os Campeões no jogo, para descobrir um pouco de suas histórias. O que me deixou feliz é a reação das pessoas. Muitos jogadores se tornaram fãs de alguns dos Campeões, e é muito legal. E então iremos adicionar os Amiibos à medida que progredimos.

 

Sobre o arrependimento de Aonuma de não ter usado funções específicas do Switch

Resultado de imagem para nintendo switch hd rumble

Para dar um exemplo concreto, há aquilo que chamamos de “Vibrações HD“, que são específicas do Switch e que permitem que você quase experimente o que o personagem sente quando ele toca em alguma coisa, por exemplo quando você pega um objeto em suas mãos e pode senti-lo graças às vibrações. É uma abordagem interessante, ela adiciona mais realismo também, e simplesmente teria sido necessário desenvolver cenas que servissem a isso. O problema real que tornou impossível usarmos essa tecnologia não foi tanto uma questão de tempo, mas sim que então teríamos muitas diferenças em relação à versão para Wii U e ambos tinham que ser jogos idênticos. Mas agora podemos nos libertar dessa conexão, essa limitação, pois o Switch está se desenvolvendo bem, nós seremos capazes de usar isso no próximo Zelda!

 

Próximo Zelda?

File:BotW-album-Pict-013.jpg

Acima, uma cena cortada da versão final de Breath fo the Wild.

Não, você não vai ter um furo de reportagem! Desculpe, meu querido amigo [risos]. Não temos planos para um futuro Zelda, nós ainda estamos longe disso, infelizmente para você. Hoje, estou em um estágio onde estou tentando reunir um número de ideias para uma sequência, mas não posso fazer isso sozinho. É muito trabalho, que será feito em um longo período de tempo, e estamos ainda longe de termos planejado alguma coisa. Nos dê um pouco de tempo…

 

Sobre os comentários de que o Chefe Final de Breath of the Wild é fácil demais

Imagem relacionada

Sabe, é muito difícil harmonizar a luta contra um chefão final porque nós temos esse desejo de que qualquer que seja o nível do jogador, ele possa chegar ao final da aventura. E se você colocar um nível de dificuldade que seja alto demais nesse último chefe, há algumas pessoas que jamais serão capazes de terminar o jogo, e isso irá levá-las à frustração também. Então, é um equilíbrio realmente difícil de se encontrar. Nós de fato preferimos um nível de dificuldade mais baixo para que todos possam chegar ao final. E voltando ao modo Expert, será muito mais difícil, será muito mais desafiador para aqueles que desejam isso. E então, tenha em mente que Zelda não é uma aventura que vai terminar quando você lutar contra Ganon. Para nós, essa luta final é só uma maneira de finalizar o jogo. O verdadeiro final do jogo é quando você realmente chega ao fim da aventura, tendo completado todas as missões e descoberto todos os segredos. Mas notamos reclamações à respeito disso também.

 

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes