E finalmente ocorreu a grande final do Mundial de League of Legends, mas antes de falarmos sobre os jogos, vamos citar mais uma vez a grande abertura.
Todo ano a Riot se supera e inova na abertura do seu Mundial, e esse ano não foi diferente.
Realizada na AccorHotels Arena, Paris, a abertura do mundial foi um show à parte, com lindos efeitos usando e abusando da tecnologia de projetores, além é claro de um ótimo elenco oferecendo coreografias sincronizadas, acompanha o vídeo à seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=6QDWbKnwRcc
Agora vamos falar das partidas!
A grande esperança do Ocidente contra os novatos da LPL, um embate mais do que aguardado por todos os fãs do E-Sports, a grande final do Mundial de League of Legends entre G2 e Funplus Phoenix.
As duas equipes dominaram suas atuais ligas, e dentro do Mundial mostraram ser as duas mais fortes, não é por menos que ambas chegaram até a final deixando grandes equipes para trás.
A G2 vinha com um peso extra, pois a mesma além de ganhar os dois splits de sua liga ainda havia ganhado o Mid Season, a conquista do título do Mundial traria o score perfeito para a equipe, tornando-a a primeira equipe a ganhar todos os campeonatos possíveis em um único ano.
O primeiro jogo começou pegado, do jeito que ambas as equipes gostam, muitas ações e rotações pelo mapa, e por falar em rotações a FPX (Funplus Phoenix) deu uma verdadeira aula de como usar sentinelas avançadas para auxiliar na invasão e ganks ao adversário, já a G2 demorou para entender o ritmo da FPX, ocasionando em diversos ganks sofridos na rota do topo por parte da FPX.
Mesmo parecendo estar em desvantagem a G2 simplesmente fez tudo o que já havia feito em jogos anteriores, rotacionou, jogou pelas side lanes puxando torres, e inclusive levando até o inibidor da FPX, o jogo em si estava bem parelho, mas algumas ações duvidosas e erros mecânicos por parte da G2 fizeram com que a FPX levasse a melhor, e aos 40 minutos a FPX levou a primeira partida.
Os picks do segundo jogo falam por si só, de um lado temos a G2 que tentou ousar com uma composição bastante agressiva, porém bem frágil e que também dependia de um bom early para gerar o efeito snowball, já a FPX trouxe uma composição com muito engage e mostrou claramente que aquele jogo havia sido definido nos picks e bans.
O jogo foi um verdadeiro massacre, a FPX não deu a mínima chance da G2 conseguir por em prática o poder de sua composição, levando torres e barricadas e garantindo bons pick offs a composição do time chines disparou em ouro.
Aos 25 minutos a FPX obliterou a base da G2 e levou assim o segundo jogo, que claramente a G2 não esperava por algo assim.
Logo nos picks e bans do terceiro jogo vimos a G2 trabalhar em tirar as principais e possíveis escolhas do Mid laner da FPX, Doinb.
O início do terceiro jogo foi relativamente mais tranquilo para a G2 em comparação aos anteriores, porém não era o dia da G2, mesmo com alguns abates e conquistando alguns dragões, a FPX mostrou mais uma vez como rotacionar o mapa, e aos poucos o ouro entre as equipes disparou a favor da FPX, Tian mais uma vez brilhou e mostrou o porque ele é considerado um dos melhores Junglers da atualidade, se não o melhor.
Aos 30 minutos de jogo, a FPX novamente venceu e consagrou pelo segundo ano consecutivo a vitória da região da China no Mundial de League of Legends, assim os novatos da LPL conquistaram seu primeiro grande título de League of Legends.
[zombify_post]
Qual a sua opinião?