0

E finalmente ocorreu a grande final do Mundial de League of Legends, mas antes de falarmos sobre os jogos, vamos citar mais uma vez a grande abertura. 

Todo ano a Riot se supera e inova na abertura do seu Mundial, e esse ano não foi diferente. 

Realizada na AccorHotels Arena, Paris, a abertura do mundial foi um show à parte, com lindos efeitos usando e abusando da tecnologia de projetores, além é claro de um ótimo elenco oferecendo coreografias sincronizadas, acompanha o vídeo à seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=6QDWbKnwRcc

 

 

Agora vamos falar das partidas! 

A grande esperança do Ocidente contra os novatos da LPL, um embate mais do que aguardado por todos os fãs do E-Sports, a grande final do Mundial de League of Legends entre G2 e Funplus Phoenix. 
 
As duas equipes dominaram suas atuais ligas, e dentro do Mundial mostraram ser as duas mais fortes, não é por menos que ambas chegaram até a final deixando grandes equipes para trás. 
 
A G2 vinha com um peso extra, pois a mesma além de ganhar os dois splits de sua liga ainda havia ganhado o Mid Season, a conquista do título do Mundial traria o score perfeito para a equipe, tornando-a a primeira equipe a ganhar todos os campeonatos possíveis em um único ano. 

 

 
 
 O primeiro jogo começou pegado, do jeito que ambas as equipes gostam, muitas ações e rotações pelo mapa, e por falar em rotações a FPX (Funplus Phoenix) deu uma verdadeira aula de como usar sentinelas avançadas para auxiliar na invasão e ganks ao adversário, já a G2 demorou para entender o ritmo da FPX, ocasionando em diversos ganks sofridos na rota do topo por parte da FPX. 
Mesmo parecendo estar em desvantagem a G2 simplesmente fez tudo o que já havia feito em jogos anteriores, rotacionou, jogou pelas side lanes puxando torres, e inclusive levando até o inibidor da FPX, o jogo em si estava bem parelho, mas algumas ações duvidosas e erros mecânicos por parte da G2 fizeram com que a FPX levasse a melhor, e aos 40 minutos a FPX levou a primeira partida. 

 

 

 

 

 

Os picks do segundo jogo falam por si só, de um lado temos a G2 que tentou ousar com uma composição bastante agressiva, porém bem frágil e que também dependia de um bom early para gerar o efeito snowball, já a FPX trouxe uma composição com muito engage e mostrou claramente que aquele jogo havia sido definido nos picks e bans. 
O jogo foi um verdadeiro massacre, a FPX não deu a mínima chance da G2 conseguir por em prática o poder de sua composição, levando torres e barricadas e garantindo bons pick offs a composição do time chines disparou em ouro. 
Aos 25 minutos a FPX obliterou a base da G2 e levou assim o segundo jogo, que claramente a G2 não esperava por algo assim. 

 

 

Logo nos picks e bans do terceiro jogo vimos a G2 trabalhar em tirar as principais e possíveis escolhas do Mid laner da FPX, Doinb. 
O início do terceiro jogo foi relativamente mais tranquilo para a G2 em comparação aos anteriores, porém não era o dia da G2, mesmo com alguns abates e conquistando alguns dragões, a FPX mostrou mais uma vez como rotacionar o mapa, e aos poucos o ouro entre as equipes disparou a favor da FPX, Tian mais uma vez brilhou e mostrou o porque ele é considerado um dos melhores Junglers da atualidade, se não o melhor. 
Aos 30 minutos de jogo, a FPX novamente venceu e consagrou pelo segundo ano consecutivo a vitória da região da China no Mundial de League of Legends, assim os novatos da LPL conquistaram seu primeiro grande título de League of Legends. 


Veja os comentários abaixo!

0

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Amei Amei
0
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
Hazumi

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes