Senhor Destino (Doctor Fate, no original; a tradução não literal serve para diferenciar o personagem do vilão da Marvel Comics, Dr. Destino e do héroi da DC Comics, Senhor Destino) é um feiticeiro e super-herói da DC Comics, e um membro da Sociedade da Justiça da América. Ele foi criado por Gardner Fox e Howard Sherman, e sua primeira aparição foi em More Fun Comics #55. O Sr. Destino original foi Kent Nelson, mas outros já utilizaram sua alcunha e poderes.

More_Fun_Comics_55.jpg

Poderes e habilidades: Os vastos poderes místicos do Sr. Destino derivam da possessão de Kent Nelson pela entidade Destino (um dos Senhores da Ordem chamado Nabu). Durante a Idade do Ouro, o Sr. Destino era considerado o segundo herói mais poderoso do universo DC, apenas suplantado pelo Espectro. Graças ao Elmo de Nabu, ao Amuleto de Anúbis e ao Manto do Destino, a telecinese, a levitação, a projeção astral, a telepatia e a manipulação magnética fazem parte do seu infindável repertório de habilidades. Às quais acrescem ainda força ampliada, invulnerabilidade, transmutação e a capacidade de viajar no tempo e entre dimensões. Porém, também possui algumas fraquezas: sem o Elmo de Nabu, Kent Nelson, embora dotado de pequenos poderes mágicos, não passa de um homem comum. O principal ponto fraco do Sr. Destino é, de resto, a sua forma física que pode ser destruída. O facto de não ter sido concebido para ser masculino ou feminino mas sim uma simbiose de ambos impede-o de atingir o seu pleno potencial.

Os poderes de Sr. Destino são místicos por natureza; como um Agente da Ordem, ele tem os mesmos poderes do Lorde da Ordem Nabu que o controla pelo Elmo Dourado podendo evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos. Pode, por exemplo, controlar os elementos naturais (Terra, fogo, água, ar), dar vida a objetos, disparar rajadas místicas, abrir portais para outras dimensões, voar, criar um poderoso escudo imperfurável,controlar qualquer outro tipo de matéria etc, etc. Ele também é imortal e não envelhece. Alguém que use o elmo do Sr. Destino deve ter uma certa resistência mística ou perde a racionalidade por algum tempo. De qualquer forma, o usuário é possuído por Nabu. Sem o elmo, ele apenas pode usar telecinésia, detectar magia, bem como ter premonições. Seus níveis de poder variam de escritor para escritor. Por exemplo, em Justice League of America (vol. 1) #148 (Novembro 1977), Abnegazar, Rath e Gast conseguem controlá-lo a fim de que se volte contra seus aliados. Em Swamp Thing (vol. 2) #50 (Julho 1986), porém, Destino mata Abnegazar facilmente com uma única rajada. Na altura de seus poderes, Destino foi capaz de prender num pentagrama Etrigan, Darkseid, Izaya, o Pai Celestial e Órion, e utilizar seus potenciais místicos junto com seu poder a fim de destruir a Entidade Antivida junto com o universo na qual ela estava contida.Destino também foi capaz de selar os poderes de Espectro em ”Dias de Vingança” e manipular a aura de Eclipso.

 

sja-1.jpg

Quando Senhor Destino faz seus “feitiços”  na maior parte das vezes surge a imagem do Ankh, símbolo egípcio da vida após a morte, que ele usa tanto para descarregar energia como também usado para viajar no espaço-tempo.

f677203441896203ae774fc493cb386f.jpg

Atributos de Combate

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Imortalidade, Voo, Ressurreição, Invisibilidade, Sobrevivência, Incorpóreo, Intangível, Regeneração, Teletransporte Interdimensional, Nulificação de Magia, Barreiras e Poderes, Dar Poderes e Conhecimento, Telepatia, Telecinesia, Magia, Geração de Campo de Força,Criação de Barreiras, Teleporte, Manipulação Temporal, Espacial, Elemental (Fogo, Água, Terra, Ar, Eletricidade, Luz e Trevas), Ordeira, Caótica, da Probabilidade  da Realidade, Mental, de Tamanho, Climática, Memorial, Material (Atômica), Volátil e Emocional (Todas as emoções), Cura, Petrificação, Evocação & Banimento, Remoção de Campo de Batalha, Exorcizar, Conhecimento Cósmico, Resistência a Manipulação da Realidade, Nulidade, Ficção, Mente, Alma e Morte, Selamento, extrema habilidade em combate e feitiçaria.

Ataque: Sistema Solar fisicamente, Aglomerado de galáxias a Universal via poderes (Nocauteia um Superman maligno, fisicamente;
Com a ajuda do Espectro, manteve o universo, para que este não entrasse em colapso,
além de conseguir quebrar barreiras do Espectro;
Em uns de seus melhores feitos, foi capaz de lutar contra o Espectro por um tempo
e o próprio admitiu que Destino era quase tão poderoso quanto ele) | Universal(Lutou com o Espectro por um tempo, e deixou-se morrer. Nessa época, o Espectro tinha poder suficiente para resistir a mágica de todo o universo) | Infinita (Foi capaz de derrotar as entidades da Ordem e do Caos, que ameaçavam o multiverso DC Pré-Crise)

Velocidade: Mais rápida que a luz (No mínimo nos bilhões de vezes acima da luz; Reage a e desvia de golpes do Superman e do Caçador de Marte ao mesmo tempo) | Mais rápida que a luz (No mínimo nos bilhões de vezes acima da luz; Mantém com toda a JSA ao mesmo tempo) | No mínimo Mais rápida que a luz, possivelmente Ilimitada (No mínimo mais rápido do que antes, possivelmente imensurável por ter mantido e derrotado as entidades da Ordem e do Caos, que aparentemente poderiam existir mesmo após a destruição do multiverso DC)

Força: Desconhecida fisicamente, Classe EN via poderes (Criou correntes capazes de puxar continentes) | Desconhecida | Desconhecida | Desconhecida

Defesa: Sistema Solar fisicamente, Aglomerado de galáxias a Universal via poderes (Fisicamente resiste golpes de um ataque surpresa executado por um Superman controlado mentalmente; Escala a sua potência de ataque, além do fato de que já levou golpes de gente como o Espectro) | Universal (Lutou com o Espectro por um tempo) | Infinita (Resistiu a golpes das entidades da Ordem e do Caos)

Vigor: Altíssimo (Pode lutar por quantidades extensas de tempo, num lugar onde o tempo corre de maneira acelerada, sem ser prejudicado em nenhum sentido) | Desconhecido | Insanamente Alto (Pode resistir a força da entidade da antivida sem problemas)

Alcance: Alcance mano-a-mano regular fisicamente, intra-universal via poderes. | Universal. | Intra-Universal.

Inteligência: Quase-Onisciente (Universal). Quase todas as encarnações do Destino possuem, no mínimo, o conhecimento de quase tudo sobre o universo, até mesmo os segredos mais profundos, além de possuir mais de 10 bilhões de anos de experiência de combate, extremo conhecimento oculto, astral, mágico, sobrenatural e sobre a balança do universo.

Fraqueza(s): Aqueles que possuir o Amuleto de Anúbis se torna imune a suas magias.

Variações: Kent Nelson & Outros | Kent+Inza Nelson | Nabu | Eric & Linda Strauss

Equipamento

Capacete do Destino: Um capacete dourado que, quando usado, dá todos os poderes do Doutor Destino ao usuário. Esse capacete também possui um certo nível de senciência, escolhendo o seu dono, e sendo capaz de se mover por conta própria, além do capacete ter um universo de bolso próprio.

Amuleto de Anúbis: Um poderoso amuleto que torna o usuário imune ás magias do Doutor Destino, além de permiti-lo evocar coisas e comandar uma legião de escravos, e de ter seu próprio universo de bolso.

Torre do Destino: Embora não exatamente um “equipamento”, o Doutor Destino tem uma torre cujo acesso é restrito somente a ele e seus convidados. Essa torre existe fora do tempo-espaço convencionais, e lá dentro, o tempo passa de maneira diferente, além de ter uma estrutura não euclideana e incompreensível.

Técnicas

Raios Mágicos: Destino é capaz de disparar raios de pura energia mágica, e ele pode dispará-la em várias formas e formatos, inclusive na forma de construtos de energia, não muito diferente dos poderes de um Lanterna Verde. Ele pode disparar raios teleguiados, e raios de magia reversa, letal contra mágica regular.

Selamento: Destino pode selar qualquer coisa que desejar, desde planetas a universos inteiros, proibindo que qualquer um entre ou saia dali, sem sua permissão ou sem quebrar o selo.

Evocação & Banimento: Destino pode evocar qualquer criatura ou entidade de qualquer plano da existência, incluindo os planos astrais e subastrais, e pode banir tais criaturas ou qualquer outra para qualquer universo ou realidade que desejar.

 



Outras Galaxias


Veja os comentários abaixo!

Sua Reação Nerd?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Amei Amei
0
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
Escolha um Formato
Enquete
Crie um artigo de votação para saber resultados mais especificos
Convencional
Insira textos, imagens e vídeos em um artigo convencional
Ranking
Disponibilizar um ranking em que os usuarios possam escolher a melhor opção