Sobre Herois #01 - Senhor Destino(Dr.Fate)
1
1 point

Senhor Destino (Doctor Fate, no original; a tradução não literal serve para diferenciar o personagem do vilão da Marvel Comics, Dr. Destino e do héroi da DC Comics, Senhor Destino) é um feiticeiro e super-herói da DC Comics, e um membro da Sociedade da Justiça da América. Ele foi criado por Gardner Fox e Howard Sherman, e sua primeira aparição foi em More Fun Comics #55. O Sr. Destino original foi Kent Nelson, mas outros já utilizaram sua alcunha e poderes.

More_Fun_Comics_55.jpg

Advertisement

Poderes e habilidades: Os vastos poderes místicos do Sr. Destino derivam da possessão de Kent Nelson pela entidade Destino (um dos Senhores da Ordem chamado Nabu). Durante a Idade do Ouro, o Sr. Destino era considerado o segundo herói mais poderoso do universo DC, apenas suplantado pelo Espectro. Graças ao Elmo de Nabu, ao Amuleto de Anúbis e ao Manto do Destino, a telecinese, a levitação, a projeção astral, a telepatia e a manipulação magnética fazem parte do seu infindável repertório de habilidades. Às quais acrescem ainda força ampliada, invulnerabilidade, transmutação e a capacidade de viajar no tempo e entre dimensões. Porém, também possui algumas fraquezas: sem o Elmo de Nabu, Kent Nelson, embora dotado de pequenos poderes mágicos, não passa de um homem comum. O principal ponto fraco do Sr. Destino é, de resto, a sua forma física que pode ser destruída. O facto de não ter sido concebido para ser masculino ou feminino mas sim uma simbiose de ambos impede-o de atingir o seu pleno potencial.

Os poderes de Sr. Destino são místicos por natureza; como um Agente da Ordem, ele tem os mesmos poderes do Lorde da Ordem Nabu que o controla pelo Elmo Dourado podendo evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos. Pode, por exemplo, controlar os elementos naturais (Terra, fogo, água, ar), dar vida a objetos, disparar rajadas místicas, abrir portais para outras dimensões, voar, criar um poderoso escudo imperfurável,controlar qualquer outro tipo de matéria etc, etc. Ele também é imortal e não envelhece. Alguém que use o elmo do Sr. Destino deve ter uma certa resistência mística ou perde a racionalidade por algum tempo. De qualquer forma, o usuário é possuído por Nabu. Sem o elmo, ele apenas pode usar telecinésia, detectar magia, bem como ter premonições. Seus níveis de poder variam de escritor para escritor. Por exemplo, em Justice League of America (vol. 1) #148 (Novembro 1977), Abnegazar, Rath e Gast conseguem controlá-lo a fim de que se volte contra seus aliados. Em Swamp Thing (vol. 2) #50 (Julho 1986), porém, Destino mata Abnegazar facilmente com uma única rajada. Na altura de seus poderes, Destino foi capaz de prender num pentagrama Etrigan, Darkseid, Izaya, o Pai Celestial e Órion, e utilizar seus potenciais místicos junto com seu poder a fim de destruir a Entidade Antivida junto com o universo na qual ela estava contida.Destino também foi capaz de selar os poderes de Espectro em ”Dias de Vingança” e manipular a aura de Eclipso.

 

sja-1.jpg

Quando Senhor Destino faz seus “feitiços”  na maior parte das vezes surge a imagem do Ankh, símbolo egípcio da vida após a morte, que ele usa tanto para descarregar energia como também usado para viajar no espaço-tempo.

f677203441896203ae774fc493cb386f.jpg

Atributos de Combate

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Imortalidade, Voo, Ressurreição, Invisibilidade, Sobrevivência, Incorpóreo, Intangível, Regeneração, Teletransporte Interdimensional, Nulificação de Magia, Barreiras e Poderes, Dar Poderes e Conhecimento, Telepatia, Telecinesia, Magia, Geração de Campo de Força,Criação de Barreiras, Teleporte, Manipulação Temporal, Espacial, Elemental (Fogo, Água, Terra, Ar, Eletricidade, Luz e Trevas), Ordeira, Caótica, da Probabilidade  da Realidade, Mental, de Tamanho, Climática, Memorial, Material (Atômica), Volátil e Emocional (Todas as emoções), Cura, Petrificação, Evocação & Banimento, Remoção de Campo de Batalha, Exorcizar, Conhecimento Cósmico, Resistência a Manipulação da Realidade, Nulidade, Ficção, Mente, Alma e Morte, Selamento, extrema habilidade em combate e feitiçaria.

Ataque: Sistema Solar fisicamente, Aglomerado de galáxias a Universal via poderes (Nocauteia um Superman maligno, fisicamente;
Com a ajuda do Espectro, manteve o universo, para que este não entrasse em colapso,
além de conseguir quebrar barreiras do Espectro;
Em uns de seus melhores feitos, foi capaz de lutar contra o Espectro por um tempo
e o próprio admitiu que Destino era quase tão poderoso quanto ele) | Universal(Lutou com o Espectro por um tempo, e deixou-se morrer. Nessa época, o Espectro tinha poder suficiente para resistir a mágica de todo o universo) | Infinita (Foi capaz de derrotar as entidades da Ordem e do Caos, que ameaçavam o multiverso DC Pré-Crise)

Velocidade: Mais rápida que a luz (No mínimo nos bilhões de vezes acima da luz; Reage a e desvia de golpes do Superman e do Caçador de Marte ao mesmo tempo) | Mais rápida que a luz (No mínimo nos bilhões de vezes acima da luz; Mantém com toda a JSA ao mesmo tempo) | No mínimo Mais rápida que a luz, possivelmente Ilimitada (No mínimo mais rápido do que antes, possivelmente imensurável por ter mantido e derrotado as entidades da Ordem e do Caos, que aparentemente poderiam existir mesmo após a destruição do multiverso DC)

Força: Desconhecida fisicamente, Classe EN via poderes (Criou correntes capazes de puxar continentes) | Desconhecida | Desconhecida | Desconhecida

Defesa: Sistema Solar fisicamente, Aglomerado de galáxias a Universal via poderes (Fisicamente resiste golpes de um ataque surpresa executado por um Superman controlado mentalmente; Escala a sua potência de ataque, além do fato de que já levou golpes de gente como o Espectro) | Universal (Lutou com o Espectro por um tempo) | Infinita (Resistiu a golpes das entidades da Ordem e do Caos)

Vigor: Altíssimo (Pode lutar por quantidades extensas de tempo, num lugar onde o tempo corre de maneira acelerada, sem ser prejudicado em nenhum sentido) | Desconhecido | Insanamente Alto (Pode resistir a força da entidade da antivida sem problemas)

Alcance: Alcance mano-a-mano regular fisicamente, intra-universal via poderes. | Universal. | Intra-Universal.

Inteligência: Quase-Onisciente (Universal). Quase todas as encarnações do Destino possuem, no mínimo, o conhecimento de quase tudo sobre o universo, até mesmo os segredos mais profundos, além de possuir mais de 10 bilhões de anos de experiência de combate, extremo conhecimento oculto, astral, mágico, sobrenatural e sobre a balança do universo.

Fraqueza(s): Aqueles que possuir o Amuleto de Anúbis se torna imune a suas magias.

Variações: Kent Nelson & Outros | Kent+Inza Nelson | Nabu | Eric & Linda Strauss

Equipamento

Capacete do Destino: Um capacete dourado que, quando usado, dá todos os poderes do Doutor Destino ao usuário. Esse capacete também possui um certo nível de senciência, escolhendo o seu dono, e sendo capaz de se mover por conta própria, além do capacete ter um universo de bolso próprio.

Amuleto de Anúbis: Um poderoso amuleto que torna o usuário imune ás magias do Doutor Destino, além de permiti-lo evocar coisas e comandar uma legião de escravos, e de ter seu próprio universo de bolso.

Torre do Destino: Embora não exatamente um “equipamento”, o Doutor Destino tem uma torre cujo acesso é restrito somente a ele e seus convidados. Essa torre existe fora do tempo-espaço convencionais, e lá dentro, o tempo passa de maneira diferente, além de ter uma estrutura não euclideana e incompreensível.

Técnicas

Raios Mágicos: Destino é capaz de disparar raios de pura energia mágica, e ele pode dispará-la em várias formas e formatos, inclusive na forma de construtos de energia, não muito diferente dos poderes de um Lanterna Verde. Ele pode disparar raios teleguiados, e raios de magia reversa, letal contra mágica regular.

Selamento: Destino pode selar qualquer coisa que desejar, desde planetas a universos inteiros, proibindo que qualquer um entre ou saia dali, sem sua permissão ou sem quebrar o selo.

Evocação & Banimento: Destino pode evocar qualquer criatura ou entidade de qualquer plano da existência, incluindo os planos astrais e subastrais, e pode banir tais criaturas ou qualquer outra para qualquer universo ou realidade que desejar.

 

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
1
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes