A Review / Analise em pauta deste texto é diferenciada, tratamos de modo muito especial de It Takes Two, o justíssimo vencedor do GOTY 2021.
O premiado é um game Coop com uma bela história, uma excelente jogabilidade e um estilo que remete a nostalgia, trazendo um Coop local (ou online) com split screen.
Sobre o game
Embarque na jornada mais maluca da sua vida em It Takes Two, uma aventura de plataforma que revoluciona o gênero, criada especialmente para co-op. Jogue no papel do conflituoso casal Cody e May, dois humanos transformados em bonecos por um feitiço. Preso em um mundo fantástico, o casal é relutantemente desafiado a salvar seu relacionamento conturbado pelo guru do amor Dr. Hakim. Uma grande variedade de desafios de jogabilidade inovadores os separa de seu retorno ao normal.
O game foi lançado em 26 de Março de 2021, sendo este um game de ação e aventura com muitos elementos de puzzle. It Takes Two foi produzido pelo estúdio Indie Hazelight Studios e publicado pela poderosa Eletronic Art, sendo possível joga-lo em Consoles da oitava e nona geração (menos no Nintendo Switch). O jogo traz consigo o apelo Coop e isso ficou nítido em seu lançamento, onde o player poderia adquirir o título e receber outra Key para poder jogar com um parceiro.
Confira nossa Review / Análise de It Takes Two
Enredo
Cody e May são pais de uma garotinha chamada Rose, e por condições da vida decidiram se divorciar. Muito triste, a filha pede ao “Livro do Amor” para os pais permanecem juntos, ela chora derramando suas lágrimas, e de modo mágico, transforma Cody e May em bonecos.
O Livro do Amor se chama Doutor Hakim, e ele explica a seus pais que se eles querem voltar aos seus velhos corpos, eles precisam trabalhar juntos. A partir deste momento, iniciamos uma insana e imersiva aventura em um caminho para o restabelecimento de relações.
Não veremos diálogos românticos, remorso, consciência ou qualquer tipo de confissão emocional entre Cody e May. Mas há uma vantagem definitiva nisso: qualquer um pode jogar It Takes Two como qualquer personagem, porque Cody e May não estão tentando forçá-lo a entrar no lugar deles e experimentar seus sentimentos. Eles são, na verdade, um único todo em uma história que você segue de fora e ajuda os heróis a lidar com ela. A situação é até um pouco oposta: Cody e May estão tentando com todas as suas forças entrar em sua mente e transmitir as emoções de suas incríveis aventuras.
Jogabilidade
It Takes Two traz algo fabuloso, uma jogabilidade interessante cooperativa, sendo apelidado de “joguinho de casal”. A Gameplay é fluida e bem trabalhada que remete muito a época dos 16 bits, onde reuníamos os amigos em casa para jogar “jogos de dois”.
A necessidade de estar bem sincronizado com seu parceiro e ir descobrindo passagens, resolvendo puzzles, tirando sarro das mortes e embarcando no interessante enredo, torna o estilo de jogabilidade diferenciado nos dias de hoje trazendo a tão comentada inovação que boa parte do mercado gamer a anos vem pedindo.
Audiovisual
Um cenário chamativo, colorido e cheio de vida definem a parte gráfica de It Takes Two. Para que o jogo possa caminhar bem, é necessário uma total e vivida interação com o cenário, e para que isso ocorra, é necessário um gráfico de ponta, imersão, fazendo com que todas as ações, pulos, vôos e corridas sejam adeptos aos gráficos e ao ambiente, e o vencedor do GOTY 2021 tem tudo isso.
E para agradar ainda mais, a sonoridade é uma cereja no belo bolo desta Review / Analise. Sons que ambientam muito bem o player e faz com que cada mudança de cenário seja marcante por vários pontos, inclusive os sons.
Ponto Final
It Takes Two é merecedor do GOTY 2021, sendo muito mais inovador que seus concorrentes. Talvez ele na seja melhor em todos os critérios, mas, sua parte como um todo acabou matando uma sede antiga dos players por algo novo e acolhedor
Qual a sua opinião?