Dica Literária – Percy Jackson


“Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.”

Escrito por Rick Riordan, autor de vários livros de mitologia, a saga de Percy Jackson e os Olimpianos não tem nada a ver com os filmes que foram feitos dos dois primeiros livros. Sério, esquece os filmes.

O livro conta a história de Percy Jackson (jura??), um garoto de 12 anos relativamente problemático, que já foi expulso de várias escolas e foi diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Apesar de seu comportamento, Percy tem um relacionamento muito bom com a mãe, que sempre quis o melhor para o garoto.

Percy está determinado a não ser expulso da escola em que está no momento e quando chega o final do ano ele tem plena certeza de que vai conseguir. Mas em uma excursão com sua turma coisas bem bizarras acontecem, deixando Percy bem abalado, com dúvidas do que viu e depois de uma injustiça, expulso.

No caminho de volta a sua casa coisas estranhas continuam acontecendo, mas ele decide tratar como algo casual.

Até que no mesmo dia, em uma viagem a praia com sua mãe, fica impossível ignorar o que está acontecendo e Percy descobre quem ele realmente é.

Essa saga é muito especial para mim e sempre vai ter um lugarzinho no meu coração pois foi o que desencadeou o meu amor pela leitura.

A forma como Riordan escreve me fez ficar apaixonada não só pelos livros mas também por mitologia, que ele usa em todos os seus livros.

Vale muito a pena dar uma chance para essa saga incrível e se encantar pelos personagens (inclusive a Annabeth, amor da minha vida, musa inteligentíssima!)

Também indico para quem quer começar a desenvolver o hábito pela leitura, pois tem uma escrita bem leve e fácil de entender.

Ah, só para lembrar, ainda estamos esperando uma série Dona Netflix!

Outras Galaxias

Formato
Artigo
Criação de textos, incorporação de imagens e vídeos