Em novembro de 2021, o YouTuber PointCrow ofereceu $ 10.000 para qualquer um que pudesse criar um mod multiplayer para The Legend of Zelda: Breath of the Wild. E agora seu dinheiro foi para uma pequena equipe de entusiastas que conseguiu dar suporte para 32 jogadores no game. Segundo os próprios moders, a PointCrow participou ativamente da criação do multiplayer e patrocinou a equipe durante todo o desenvolvimento.
Segundo a equipe, o YouTuber não ofereceu apenas uma recompensa de $ 10.000, os apoiou financeiramente durante todo o desenvolvimento. Além disso, ele era uma espécie de diretor de jogos do projeto, pois estava envolvido no lado criativo. Devido ao fato de a equipe não ter acesso ao código de Breath of the Wild, eles tiveram que se reinventar:
Isso é semelhante a como os truques funcionam em outros jogos. Injetamos nosso próprio código no emulador e assim ganhamos acesso às informações armazenadas na RAM do seu computador para o processo de emulação. Ao fazê-lo, procuramos determinadas informações na memória, como a posição do jogador, a sua posição, etc.
Depois que o servidor recebe os dados de cada jogador, ele analisa alguns desses dados e os repassa aos outros jogadores. É onde as coisas começam a ficar interessantes. Na verdade, estamos usando NPCs do jogo e fazendo com que pareçam Link. Depois que eles aparecem, simplesmente procuramos as mesmas informações de antes, mas para nossos NPCs, e com sua ajuda mudamos sua posição, posição, etc.
Equipe mooder
As instruções para instalar o mod podem ser encontradas aqui . Claro, como sabemos, a poderosa Nintendo não se agrada de mooders ou usuário que utilizam de Emulação, pirataria ou aplicam Mods em seus títulos, e por isso, a empresa já agradeceu ao streamer PointCrow bloqueando todos os seus vídeos de Breath of the Wild.
Mais Sobre a NINTENDO
23 de Setembro de 1889 foi o ano em que Fusajiro Yamauchi fundou uma empresa para produção de cartas de um jogo chamado Hanafuda, chamada Nintendo Koppai, porém o “velho” Yamauchi era destemido, e começou a produzir mais tipos de cartas e em 1907 fez uma parceria com uma empresa de distribuição para que suas cartas tivessem um maior alcance.
Em 1929, quando Fusajiro decidiu se aposentar, quem levou a melhor foi seu genro Sekiryo Kaneda, que ao casar com Tei Yamauchi, filha única do “lendário mestre”, começou a usar o nome Sekiryo Yamauchi para administrar a empresa do sogro, e este, foi mais um homem de negócios. Além de aumentar o espaço físico da até então produtora de cartas, ele também criou uma empresa própria para para aumentar a circulação de cartas e ganhar espaço no mercado ocidental, mas, nem tudo são flores…
Qual a sua opinião?