Faz dois anos que Terry e Dan Diebold tiveram acesso a um protótipo raríssimo, o PlayStation da Nintendo. Esse aparelho era um acessório fruto de parceria com a Sony para adicionar a capacidade de leitura de CDs ao Super Nintendo, mas acabou sendo cancelado antes mesmo de ser lançado. A unidade descoberta, infelizmente, não era funcional, mas depois de muitos reparos conseguiram fazer com que o drive de ler discos funcionasse para rodas os jogos.
Bem Heckerdon realizou algumas modificações no console, substituiu alguns componentes e conseguiu fazer as coisas funcionarem. E aí começou o segundo problema: encontrar jogos que fizessem uso do leitor de discos, já que nenhuma empresa lançou, ou sequer desenvolveu algum jogo que fizesse uso do acessório.
Desta forma, os únicos “jogos” existentes para a plataforma foram desenvolvidos com base em emuladores que não são capazes de replicar todas as capacidades do verdadeiro console. Heckerdon conseguiu executar estes games extremamente simples e cheios de problemas no protótipo após o reparo.
O conserto tem um impacto: encorajar mais entusiastas para que possam criar jogos caseiros que usem o poder de processamento do Super Nintendo com a capacidade de armazenamento de um CD. Além disso, o trabalho também pode proporcionar maior entendimento sobre o que Sony e Nintendo desenvolviam na época.
Fonte: Olhar Digital
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