O canal Digital Foundry pode jogar a versão final de Splatoon 2 no final de semana passado e postou suas impressões em seu canal no YouTube!
A versão inicial que eles jogaram alguns meses atrás rodava em 720p, e a versão final roda em 1080p a maior parte do tempo, com variações, chegando a cair um pouco, até 1536×864, mas sempre em 60fps.
Em modo portátil, a resolução varia em 720p e 648p, passando a maior parte do tempo em 864p, mas ainda sem anti-aliasing (anti-serrilhamento).
Curiosamente, a HUB area do jogo roda a 30fps, mas em contantes 1080p e com anti-aliasing. Essa diferença entre áreas (HUB e o jogo em si) demonstra bem o preço a se pagar pelos 60fps.
Todo o jogo recebeu melhorias gritantes em relação à versão do Wii U, com personagens mais detalhados, texturas e sombras muito melhores.
Por mais que algumas pessoas possam dizer que o jogo difere pouco da versão para Wii U, uma análise mais completa mostra que isso não é verdade, com resolução e texturas melhores e em constantes 60fps, 100% do tempo.
O canal se mostrou impressionado com o fato de que na maioria de seus jogos, a Nintendo tem conseguido alcançar os 60fps (a exceção sendo Breath of the Wild), como ARMS, Mario Kart 8 Deluxe e agora Splatoon 2.
Dos 71 jogos disponíveis na eShop americana do Switch, mais de 80% dos jogos alcança os 60fps, mesmo os não desenvolvidos pela Nintendo, o que não deixa de ser impressionante, mesmo considerando a quantidade de ports e jogos emulados.
O fato de que Splatoon 2 apresentou uma melhora significativa entre a primeira versão que eles jogaram e essa versão final é um sinal de que o mesmo deve acontecer com a versão final de Super Mario Odyssey, que deverá estar melhor que a versão jogada por eles algumas semanas atrás.
Abaixo, o vídeo postado pelo canal:
Qual a sua opinião?