Guia de pro build para Fiora em League of Legends

A Fiora é uma personagem bastante antiga no League of Legends (LoL). Mas a grande duelista só começou a ser jogada competitivamente após sofrer uma mudança grande, tornando-se uma campeã forte e excelente escolha para a Top Lane nas filas ranqueadas. Desde então, a heroína faz parte do metagame e é vista nas maiores ligas do cenário competitivo do game.

No CBLoL 2018, jogadores como Mateus “Fitz” Cayres, da IDM Gaming, e Luccas “Zantins” Zanqueta, da Kabum e-Sports, já demonstraram a força da Fiora no duelo contra outros campeões em sua rota e também no Split Push. Veja, a seguir, 5 itens essenciais para build da campeã e como eles podem potencializar seus pontos fortes.

Fiora é uma opção para jogadores com estilo mais agressivo em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Fiora é uma opção para jogadores com estilo mais agressivo em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Hidra Raivosa

Além de conceder Roubo e Regeneração de Vida, sua passiva “Fenda” e seu ativo “Crescente” são capazes de causar dano em área. Com isso, a Fiora pode eliminar as ondas de minions com mais facilidade e chegar às estruturas inimigas rapidamente em seu Split Push. O item também ajuda a campeã quando o duelo contra o adversário é necessário.

Força da Trindade

A Força da Trindade é o complemento perfeito para ajudar a Fiora no duelo e no Split Push. Quando ela utiliza de uma habilidade, seu próximo ataque básico causa dano extra de 200% com tempo de recarga de apenas 1,5 segundos. Com esse item, a Fiora pode dizimar as torres inimigas e os adversários sem dificuldades.

Fitz fez tanto Força da Trindade como Hidra Raivosa em partida contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Youtube)

Fitz fez tanto Força da Trindade como Hidra Raivosa em partida contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Youtube)

Fúria de Sterak

Embora cause muito dano, a Fiora também precisa de algum item que garanta proteção. A Fúria de Sterak tem uma passiva chamada “Salva-vidas”, que garante um escudo de 75% de vida adicional após receber de 400 a 1800 de dano, dependendo do seu nível. O escudo ainda concede mais 30% de tenacidade para a heroína, diminuindo os efeitos de Controle de Grupo sobre ela.

Nos playoffs da primeira etapa da LPL 2018, Jeon "Ray" Ji-won optou pela Fúria de Sterak como terceiro item (Foto: Reprodução/Youtube)

Nos playoffs da primeira etapa da LPL 2018, Jeon “Ray” Ji-won optou pela Fúria de Sterak como terceiro item (Foto: Reprodução/Youtube)

Anjo Guardião

A passiva do Anjo Guardião dá mais liberdade para Fiora correr riscos nas lutas entre os times. Afinal, com esse item, o personagem pode retornar à vida e continuar a lutar após ser abatido. Como a Fiora é uma heroína corpo a corpo, ela sempre recebe uma quantidade considerável de dano. O Anjo Guardião pode ser uma virada de mesa completa em seu jogo.

No CBLoL, após destruir parte da base da Red Canids, Mateus "Fitz" Cayres teve seu Anjo Guardião forçado e conseguiu sair com vida em seguida. (Foto: Reprodução/Youtube)

No CBLoL, após destruir parte da base da Red Canids, Mateus “Fitz” Cayres teve seu Anjo Guardião forçado e conseguiu sair com vida em seguida. (Foto: Reprodução/Youtube)

Couraça do Defunto ou Semblante Espiritual

Ambos os itens podem ser essenciais para a Fiora, mas a escolha dependerá da situação no jogo. Caso um personagem de Dano Físico seja o maior problema no time adversário, a Couraça do Defunto vai garantir Vida e Armadura para aguentar um pouco mais seus ataques. Ela ainda possui passivas que aumentam sua Velocidade de Movimento e usa de acúmulos de sua movimentação para causar dano extra em seu próximo ataque e reduzir a Velocidade de movimento do alvo.

Mas, caso um personagem de Poder de Habilidade esteja complicando a sua vida, o Semblante Espiritual pode ser a melhor escolha. Além da Vida e da Resistência Mágica, a passiva do Semblante Espiritual ainda combinará com o Roubo de Vida da Hidra Raivosa e vai aumentar seu poder de cura.

Via – Tech Tubo




Veja os comentários abaixo!

Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd