Demissões no cenário - Decepção PS5 Pro ganância indústria
Ex-presidente da Sony traz relato sobre demissões na indústria de games 1
+ JogosMicrosoftNintendoPCPlayStationPS5SwitchXbox Series

Ex-presidente da Sony traz relato sobre demissões na indústria de games

Dearing sugeriu que os demitidos temporariamente busquem outras formas de renda, como Uber, e permaneçam conectados à indústria

Compartilhar

Decepção PS5 Pro ganância indústria

Decepção PS5 Pro ganância indústria – O ex-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, Chris Dearing, disse que as recentes demissões em massa na indústria de jogos não foram resultado da ganância corporativa. Em vez disso, disse ele, os trabalhadores despedidos poderiam “trabalhar para a Uber” ou “ir para a praia durante um ano” até que o mercado de trabalho se estabilize.

Ex-presidente da Sony traz relato sobre demissões na indústria de games 2
Decepção PS5 Pro ganância indústria

No podcast My Perfect Console , onde Dearing foi um convidado de destaque, ele discutiu demissões na indústria de games com seu apresentador, o jornalista Simon Parkin. Dearing observou que as demissões em empresas como a Sony não devem ser vistas como consequência da ganância corporativa, mas estão associadas à falta de receitas de títulos anteriores, o que dificulta o financiamento de novos projetos.

Se o dinheiro do último jogo não estiver vindo dos consumidores, será difícil justificar os gastos no próximo.

Ele também enfatizou que, embora as demissões possam ser dolorosas para gestores e funcionários, as habilidades na indústria de jogos ainda são procuradas.

Dearing sugeriu que os demitidos temporariamente busquem outras formas de renda, como Uber, e permaneçam conectados à indústria, já que “depois de sair do trem, será muito mais difícil voltar a embarcar”. Apesar da situação difícil, expressou otimismo, observando que a recuperação poderá acontecer mais rapidamente do que o esperado.

Decepção PS5 Pro ganância indústria
Decepção PS5 Pro ganância indústria

Esta afirmação parece extremamente prejudicial no contexto de demissões em massa na indústria, apesar do fato de muitas das principais editoras reportarem um forte desempenho financeiro.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também