Ubisoft, marcando gerações
0
Ubisoft
Ubisoft

Ubisoft, marcando gerações…

Olá Nerds…

A Ubisof, assim como tantas outras produtoras no mercado de games, tem feito fãs mundo a fora, e isso não é de hoje. Franquias famosas cativaram gamers e geraram amantes a está interessante e questionada empresa.

Review Watch Dogs: Legion

Advertisement

A Empresa

A publisher e produtora de games francesa foi fundada por Christian, Claude, Gérard, Michel e Yves Guillemot, em 1986 em Mountreuil (Franças), sendo que hoje, a Ubisoft Entertainment SA é 18,5% da família Guillemot, 5% da Tecent e as outras porcentagem estão fatiadas no mercado, com mais de 16 mil funcionários por todo o mundo e uma receita superior a 1.731 bilhões de euros (dados de 2018).
A Ubisoft afirma ser o terceiro maior publicador de vídeo games independente do mundo; eles possuem 30 estúdios em 19 países, além de subsidiárias em 26 países; o maior estúdio de desenvolvimento da empresa é a Ubisoft Montreal, no Canadá, que atualmente emprega cerca de 2.100 pessoas. Yves Guillemot é o presidente e CEO da Ubisoft. A partir do ano 2008-2009, a receita da Ubisoft foi de €1.058 bilhões, chegando a 1 bilhão de euros pela primeira vez em sua história. Ubisoft criou sua própria divisão de filmes chamada Ubisoft Motion Pictures, que irá criar shows e filmes baseados em seus jogos.

O Primeiro Game

Tom Clansy’s Rainbow Six foi o primeiro game lançado pela Ubsoft para PlayStation, em 1998, sendo um FPS de respeito, porém, com uma ideia diferenciada. Rainbow Six nunca foi um game de tiro comum, mas sim, é um FPS tático, onde o foco é cumprir o objetivo, de forma mais direta possível, utilizando os apetrechos e soldados específicos, sem falhas e usando poucas balas.

Ubisoft, marcando gerações 1

Dirigir uma equipe tática e desenhar o caminho para cada um foi algo fantástico e imersivo que chamou a atenção dos gamers, porém, a falta de inteligência da IA, irritou os jogadores e afastou muitos fãs de FPS do título.

Destaques

A Ubisoft possui algumas franquias fantásticas, e destas franquias, alguns jogos marcaram gerações de consoles, e citarei as franquias que mais me agradaram de modo único:

Just Dance


Com mais de dez jogos na franquia, o game de ritmos da Ubisoft, recebeu este nome após o hit Just Dance da cantora Lady Gaga, em meados de 2009. O game de dança que no início da era dos controles de movimento virou febre por todos no mundo, existindo até campeonatos para a franquia, foi muito além do imaginado pela produtora, e fez com que a diversão da franquia superasse o profissionalismo de outros games similares

Ubisoft, marcando gerações 2

Rayman


A franquia Rayman sempre foi conhecida por seu alto grau de diversão e seus belos gráficos (recomendo muito Rayman Origins).
Criado na era 32 bits, o game se sobressaiu por não ser apenas mais do mesmo e mostrar todas as qualidades da produtora e apurar o nível de desafios dos players

Ubisoft, marcando gerações 3

Splinter Cell


A franquia que fez muito sucesso em seus primeiros games, com Splinter Cell, a Ubisoft embarcou na onda do jogos de agente secretos com missões furtivas mesclados com tiroteio.

Ubisoft, marcando gerações 4

A franquia teve início na sexta geração de consoles e tem como maior característica os acontecimentos inesperados, forçando o player a agir de modo rápido, sem ter tempo de pensar muito.

Assassin’s Creed, Uma Franquia de Peso


Ao decorrer dos anos, muitos games (assim como a franquia Assassin’s Creed) foram fixados em nossos corações e memórias, devido a isso, muitos deles viraram enormes e poderosas franquias. O trunfo das franquias gira em torno da nostalgia e de novas aplicações de jogos clássicos ao decorrer das gerações de consoles.

Assassin’s Creed é uma franquia da Ubisoft que tem inspiração no romance Alamut, de origem eslovena (escrito por Vladimir Bartol), muito interessante e recente no universo dos videogames. Para alguns, a franquia trata-se de um sucessor espiritual de uma aclamada franquia da era da 6ª geração de consoles, Prince of Persia, e na verdade, em seu início, Assassin’s Creed originou-se como um spin-off da série Prince of Persia. As duas franquias tem a mesma estrutura (especialmente quanto comparamos com o game Prince of Persia: The Two Thrones), combos, furtividade, escaladas e uma aventura dinâmica, porém Assassin’s Creed traz um estilo de parkour aprimorado e furtividade mais intensa.

Advertisement

Ubisoft, marcando gerações 5

Em Assassin’s Creed, na série como um todo, o player viaja pela história através da mente dos antepassados dos protagonistas, buscando lutar pelo bem em momentos épicos e decisivos da história humana. O gamer passará pela Roma antiga até as revoluções americana e francesa, pelo império Otomano, pela era dos piratas e a grande revolução industrial; estes e muitos outros marcos históricos fazem parte do enredo da franquia, e suas histórias, são com toda a certeza, o ponto alto da série.

O Primeiro

Assassin’s Creed, foi laçado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360, com desenvolvimento da Ubisoft Montreal. O grande plot do game passa em um evento histórico muito rico e interessante, ocasionado em 1191, ou seja, a terceira cruzada.

10 Facts You (Probably) Didn't Know About Assassin's Creed

Estamos na pele de Desmond Miles, que viverá as histórias de seu antepassado Altair bn-La’Ahad (isso graças ao Animus, uma máquina que faz com que seja possível viver a memória genética dos antepassados), um guerreiro da ordem dos assassinos. Tal clã, tem como função executar os templários de modo furtivo, totalmente pelas sombras, e encontrar um artefato chamado “A Maçã do Edem“, tal artefato tem o poder de dominar mentes, e por isso, os templários que desejam dominar o mundo e implementar uma nova ordem, também estão buscando pelo item.

Destaques

Assassin’s Creed II


Lançado em 17 de Novembro de 2009 para PCs e consoles da 7ª geração, este game foi muito aclamado pela crítica, vendendo cerca de 9 milhões de cópias, e este fato, alavancou de vez a franquia.
O game é uma continuação direta dos eventos de seu predecessor; Desmond e uma aspirante a assassina descobrem que por falta de recursos, o clã tem dificuldades em derrotar os templários, sendo assim, um novo Animos é desenvolvido, e Desmond começa a viver as história de Enzo Auditore, em Veneza e regiões vizinhas, no século XV, na era do renascentismo, cerca de 300 anos após o primeiro game.

Assassin's Creed II Deluxe + tradução para português - Baixar Games

Assassin’s Creed Unity


Seu lançamento foi em 11 de Novembro de 2014, já para a 8ª geração de consoles, sendo este, o oitavo game da franquia. A aventura se passa em Paris, na revolução francesa, no século XVIII, viveremos Arno Victor Dorian (e seu clã de assassinos) que busca expor os poderes políticos e suas inúmeras distorções que estão por detrás da revolução.
O game tem ótimos gráficos e uma temática cheia de detalhes, prova disso é o capricho que foi aplicado em toda a Catedral de Notre-Dame, devido a este fato, este game foi usado para auxiliar na reconstrução do prédio após seu incêndio em 2019. Unity tem sua jogabilidade padrão da franquia, porém, introduz multijogadores, podendo explorar o belo mapa em até quatro jogadores.

Assassin's Creed Unity free to Download from Ubisoft to pay ...

Assassin’s Creed Chronicles


Esta é uma série spin-off da franquia, lançada entre 21 de Abril de 2015 e 5 de Abril de 2016, produzido pela Climax Studios e distribuído pela Ubisoft para PCs, PlayStation 4, PlayStation Vita e Xbox One. São três localidades onde estaremos, China, Índia e Rússia, cada qual em sua missão, buscando vingança, deter a corrupção do sistema e encontrar a “Maçã do Edem”. Continuamos com um game furtivo, em 2,5 D, com menos combates e mais estratégias, algo novo para a série, porém muito promissor, saindo um pouco do grande foco e vislumbrando novas possibilidade para a franquia.

Assassin's Creed Chronicles India Gameplay Walkthrough Video ...

Título mais recente da franquia:

A grande novidade da franquia foi anunciada ainda no mês de Abril, o novo título Assassin’s Creed Valhalla, o player viverá Eivor, um viking invasor poderoso do século IX. Este game terá algumas mudanças, especialmente na jogabilidade, o game trará algo similar a God of War e The Witcher 3, com possibilidade de exploração e mundo aberto. Sendo assim, o objetivo básico do game é encontrar uma nova moradia para nosso clã, nas terras nórdicas de Valhalla, através de alianças e violência.

O game já se encontra disponível para PS4, Xbox One e PC;

Xbox Series X: veja os primeiros jogos confirmados para o console ...

Ponto Final

A Ubisoft vem marcando gerações a um bom tempo, porém, tem vivido uma época de grandes críticas a seus jogos, muito por conta da falta de inovações nas franquias e a escassez de novas ids, todavia, é inegável o que a empresa fez pelo universo dos consoles.

Qual o seu jogo favorito da Ubisoft, faltou algum da lista?

 

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes