Metal Gear Solid Delta: Snake Eater – Feito para os Jovens
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é um ambicioso remake do lendário jogo furtivo lançado pela primeira vez para PlayStation 2 em 2004. O trabalho no jogo já vem acontecendo há vários anos, e a editora planejou anteriormente um lançamento em 2024, mas como falta pouco mais de um mês e meio para o final, o jogo provavelmente aparecerá em 2025.
Em uma entrevista recente, o produtor da série MGS, Noriaki Okamura, revelou um dos principais motivos que impulsionaram a Konami a atualizar um dos títulos mais icónicos da franquia.
Na última edição da revista Play, Okamura revelou a principal motivação da empresa para refazer Metal Gear Solid 3 mais de 20 anos após o lançamento original:
Um dos fatores que nos levou a criar um remake foi a constatação de que muitos dos jogadores mais jovens simplesmente não estavam familiarizados com a série Metal Gear.
De acordo com Okamura, a Konami sente que é seu dever preservar a série para as gerações futuras. No final, deixamos para trás mais do que apenas DNA, como diria Solid Snake, mas nem todo mundo sabe quem é Solid Snake.
Metal Gear Solid 3 se tornou um dos jogos mais queridos pelos fãs na década de 2000, oferecendo uma história profunda, camuflagem única, mecânica de cura e sobrevivência. Tudo isso retornará em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, onde a qualidade da jogabilidade e dos gráficos foram bastante melhorados.
Lembremos que o primeiro jogo Metal Gear foi lançado em 1987, e o último lançamento significativo, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, “conheceu a luz do dia” em 2015, justamente quando a Konami e Hideo Kojima, o criador da franquia, pararam de colaborar.
Em 2018, a Konami tentou lançar um jogo de terror de sobrevivência no mundo de MGS chamado MG Survive, mas o projeto foi um fracasso.
Qual a sua opinião?