Olá Nerds…
Robot Squad Simulator X segue uma lendária linha de games que fizeram muito sucesso no final do anos 90 e meados dos anos 2000, os simuladores.
De fato, este gênero de jogos nunca foi destituído dos catálogos, porém, acabou ganhando uma visibilidade um pouco menor com o passar dos dias, o que fez com que muitos players perdessem o interesse pelo estilo, mesmo que alguns ainda estejam vivos em nossas memorias.
A Bit Golem foi a desenvolvedora deste game, lançado em 2017 para PCs, Nintendo Switch e PlayStation 4, porém, desde 1 de maio, o jogo está disponível também para Xbox One, onde nossa análise foi realizada. O game tem atrativos minimalistas, buscando conquistar qualquer tipo de jogador; este simulador permite que o player esteja no controle de robôs táticos em meio a ações perigosas de reconhecimento, abertura de caminhos, distração de oponentes e desarmar explosivos em campos de batalha.
Review Robot Squad Simulator X
Não existe um enredo para Robot Squad Simulator X, por conta disso, estamos em missões táticas, mais precisamente 8 missões de treinamento e 16 etapas progressivas que podem ser denominadas como “modo história”, também vale ressaltar que é possível controlar 2 robôs terrestres, 1 subaquático e 1 aéreo, sendo que, todos eles possibilitam utilizar itens específicos para melhor desempenho das máquinas.
Jogabilidade
Este quesito em Robot Squad Simulatior X, nos remete a algo mais técnico do que divertido, não estar na pele de um combatente, mas sim, de uma máquina é deveras interessante, porém, é um linha tênue entre o sucesso e o fracasso, já que, este angulo de visão, para o jogador, é bem diferenciado.
Aqui, os robôs devem sempre ser movimentados no modo steath, executando as funções sem serem avistados e priorizando não fazer alarde algun; todavia, a movimentação é travada e confusa, praticamente sem emoções e fazendo o gamer passar uma certa raiva, visto que, por mais que a dificuldade com o decorrer das missões vá crescendo, o game sempre é mais do mesmo.
Audiovisual
Os gráficos tridimensionais com boa iluminação de Robot Squad Simulatior X tentam levar o consumidor a ter a sensação de estar em um FPS, porém, mostrando outro campo de visão além dos rotineiros soldados, e o estar “por trás das linhas inimigas”, acaba sendo bem interessante, porém, os gráficos deixam um pouco a desejar, com paredes que engolem nosso robô, ou o chão transparente, ou seja, um cenário com pouca qualidade.
A parte sonora segue a mesma linha da visual, tem alguns pontos bons, especialmente nos sons da movimentação do robô em si, entretanto, falta uma brilho.
Comentários Recentes