0

Olá Nerds…

Robot Squad Simulator X segue uma lendária linha de games que fizeram muito sucesso no final do anos 90 e meados dos anos 2000, os simuladores.

De fato, este gênero de jogos nunca foi destituído dos catálogos, porém, acabou ganhando uma visibilidade um pouco menor com o passar dos dias, o que fez com que muitos players perdessem o interesse pelo estilo, mesmo que alguns ainda estejam vivos em nossas memorias.

Bit Golem Games

A Bit Golem foi a desenvolvedora deste game, lançado em 2017 para PCs, Nintendo Switch e PlayStation 4, porém, desde 1 de maio, o jogo está disponível também para Xbox One, onde nossa análise foi realizada. O game tem atrativos minimalistas, buscando conquistar qualquer tipo de jogador; este simulador permite que o player esteja no controle de robôs táticos em meio a ações perigosas de reconhecimento, abertura de caminhos, distração de oponentes e desarmar explosivos em campos de batalha.

Review Robot Squad Simulator X

Não existe um enredo para Robot Squad Simulator X, por conta disso, estamos em missões táticas, mais precisamente 8 missões de treinamento e 16 etapas progressivas que podem ser denominadas como “modo história”, também vale ressaltar que é possível controlar 2 robôs terrestres, 1 subaquático e 1 aéreo, sendo que, todos eles possibilitam utilizar itens específicos para melhor desempenho das máquinas.

Jogabilidade

Este quesito em Robot Squad Simulatior X, nos remete a algo mais técnico do que divertido, não estar na pele de um combatente, mas sim, de uma máquina é deveras interessante, porém, é um linha tênue entre o sucesso e o fracasso, já que, este angulo de visão, para o jogador, é bem diferenciado.

Aqui, os robôs devem sempre ser movimentados no modo steath, executando as funções sem serem avistados e priorizando não fazer alarde algun; todavia, a movimentação é travada e confusa, praticamente sem emoções e fazendo o gamer passar uma certa raiva, visto que, por mais que a dificuldade com o decorrer das missões vá crescendo, o game sempre é mais do mesmo.

Robot Squad Simulator – Nintendo Switch Review – Two Beard Gaming

Audiovisual

Os gráficos tridimensionais com boa iluminação de Robot Squad Simulatior X tentam levar o consumidor a ter a sensação de estar em um FPS, porém, mostrando outro campo de visão além dos rotineiros soldados, e o estar “por trás das linhas inimigas”, acaba sendo bem interessante, porém, os gráficos deixam um pouco a desejar, com paredes que engolem nosso robô, ou o chão transparente, ou seja, um cenário com pouca qualidade.

A parte sonora segue a mesma linha da visual, tem alguns pontos bons, especialmente nos sons da movimentação do robô em si, entretanto, falta uma brilho.

Robot Squad Simulator – Nintendo Switch Review – Two Beard Gaming

Trailer

  • Nível de Galáxia Encontrada - 4.5/10
    4.5/10

Veredito

Robot Squad Simulatior X é um game para amantes do estilo, e mesmo assim, o game deixa várias pontas soltas e possibilidades de crescimento, que de modo geral, já deveria ter sido aplicadas no game antes de seu lançamento, e caro leitor, se você é um amante de similadores, de uma chance para este game.

Overall
4.5/10
4.5/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • Visão diferenciada de um game

Cons

  • Gráficos fracos;
  • falta de inovação em um gênero antigo

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes